2ª Virada Afro-Cultural de Itajaí terá 12 horas de programação; veja mais

No dia 20 de maio, acontece a 2ª edição da Virada Afro-Cultural em Itajaí, Litoral Norte do Estado, para celebrar a cultura negra no município. O evento terá 12 horas seguidas de programação, em uma estrutura montada na lateral da Sociedade Sebastião Lucas, na rua Getúlio Vargas, bairro Vila Operária das 9h às 21h.

2ª Virada Afro-Cultural acontece em maio em Itajaí – Foto: Prefeitura de Itajaí/ND

A virada desse ano vai oferecer diversas experiências gastronômicas, como feijoada no almoço, cachorro-quente, pastel, caldo de cana, hambúrguer, fritas, doces, linha gastronômica saudável, refrigerante, água e chope. A venda dos bilhetes será de forma antecipada e na hora.

A Virada Afro-Cultural é um evento alusivo ao dia 13 de maio, Dia da Abolição da Escravatura no Brasil, e ao dia 22 de maio, data que a Sociedade Sebastião Lucas, referência para a população afrodescendente da cidade, que completa 72 anos de fundação. Todas as apresentações artísticas darão visibilidade a projetos, movimentos, grupos e artistas independentes de Itajaí e região.

A iniciativa é do Conegi (Conselho da Comunidade Negra de Itajaí) e Setorial de Culturas Afro do CMPC (Conselho Municipal de Políticas Culturais de Itajaí), com realização e apoio do Município de Itajaí, Fundação Cultural e Secretaria de Promoção da Cidadania.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.