Polícia Civil encontra estufa para cultivo de maconha e prende três pessoas em Apiúna

Na sexta-feira (28), a Polícia Civil de Ascurra prendeu três pessoas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. As prisões foram efetuadas no Centro da cidade de Apiúna, no Vale do Itajaí. Os policiais também encontraram uma grande estufa que estava preparada para o cultivo de maconha.

Polícia Civil encontra estufa para cultivo de drogas e prende três pessoas em Apiúna – Foto: Polícia Civil/Reprodução ND

A investigação iniciou na última semana, quando a delegacia passou a receber informações de que os investigados estavam traficando drogas em uma casa localizada na Rua Boa Vista.

A Polícia Civil informou que os agentes estavam de vigia e observaram o momento em que um usuário chegou ao local e fez a aquisição de drogas. Por conta disso, a equipe entrou na casa que estava sendo monitorada e iniciou as buscas. Foram encontrados oito torrões de maconha, duas balanças de precisão, R$ 624,00 em espécie e dois rolos de plástico utilizados para embalar a droga.

Durante as buscas, os policiais encontraram na parte de baixo do imóvel uma estufa pronta para o cultivo de maconha. A estrutura era construída de madeira e papel laminado térmico. No interior da estufa, em uma mala, foram localizadas quatro lâmpadas de LED, um exaustor, seis tipos de fertilizante para o cultivo da droga, um manual de cultivo da planta e diversas sementes.

Segundo a corporação, a estufa estava preparada para o cultivo de maconha – Foto: Polícia Civil/Reprodução ND

O usuário abordado e o trio envolvido no tráfico de drogas foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Ascurra. Após os procedimentos policiais, eles foram encaminhados ao sistema penitenciário catarinense para a realização de audiência de custódia, onde ficaram à disposição do Poder Judiciário.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.