Esperança, tempo de contrato e reforços: veja o saldo da noite do Figueirense

Mais que o anúncio de um novo patrocinador, a noite celebrada no Floripa Square, nesta sexta-feira (28), passou como uma espécie de sopro de esperança frente a uma Série C que começa em cinco dias para o Figueirense.

Goleiro Wilson falou durante o evento nesta sexta-feira - Patrick Floriani/Figueirense/ND
1
3

Goleiro Wilson falou durante o evento nesta sexta-feira – Patrick Floriani/Figueirense/ND

Clube apresentou seus novos uniformes, já com a logo do seu novo patrocinador - Patrick Floriani/Figueirense/ND
2
3

Clube apresentou seus novos uniformes, já com a logo do seu novo patrocinador – Patrick Floriani/Figueirense/ND

Alvinegro apresentou os uniformes com a marca da nova patrocinadora  - Patrick Floriani/Figueirense/ND
3
3

Alvinegro apresentou os uniformes com a marca da nova patrocinadora – Patrick Floriani/Figueirense/ND

Com discursos engajados e de muita emoção, importantes pilares do momento do Figueirense celebraram o anúncio de uma casa de apostas para patrocinar o clube pelos próximos dois anos. Os valores envolvidos na negociação, no entanto, não foram confirmados pelo clube.

Mas junto do novo provedor, o torcedor do Figueirense viu a chegada de mais um atacante e as sempre confortantes palavras de um ídolo, o goleiro Wilson, que deverá ser a referência técnica e lógica do time que estreia na próxima quinta-feira, no Piauí.

Dentre algumas palavras, o goleiro alvinegro falou em “ansiedade e otimismo”. De fora das quatro linhas desde o final da Série C 2022, Wilson passou por um procedimento cirúrgico e acabou vendo, o desempenho no estadual, de longe.

Com apenas 33,3% de aproveitamento, até aqui, em 2023, o Figueirense já renovou sua comissão técnica, contratou algumas peças importantes, terá Wilson com a camisa 1 e, finalmente, fechou com seu principal patrocinador pelos próximos dois anos.

Bastante preocupado depois de ouvir dos seus principais dirigentes duras palavras acerca das condições financeiras e estruturais do clube, o torcedor alvinegro, certamente, entra para mais uma edição de Série C com seu fio de esperança renovado.

Reforços

Conforme apurado pelo Grupo ND a expectativa é que, mais três nomes, possam ser anunciados para o elenco de Roberto Fonseca. Até aqui, desde sua chegada ao comando do clube, o novo treinador recebeu uma nova peça, apresentada na festiva noite da última sexta, no bairro do Estreito.

Gabriel Conceição foi apresentado aos presentes; clube pode ter mais três reforços – Foto: Patrick Floriani/Figueirense/ND

Apesar de alguns nomes estarem na pauta esportiva, não há indicação de que o clube deva anunciar mais alguém, pelo menos, até a estreia na Série C diante do Altos, no Piauí, a partir das 21h30.

Jogo-treino

O Figueirense recebeu o Camboriú, neste sábado (29), para um jogo-treino de olho na estreia do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Furacão do Estreito mira a Série C, o Camboriú está de olho na Série D, que começa em uma semana.

O duelo realizada na manhã ensolarada, em Florianópolis, terminou empatado em 1 a 1. Carlinhos abriu o placar para os visitantes e Leo Artur, de pênalti, empatou para o time da casa.

Figueirense estreia na Série C na próxima quinta-feira - Patrick Floriani/Figueirense/ND
1
2

Figueirense estreia na Série C na próxima quinta-feira – Patrick Floriani/Figueirense/ND

Jogo-treino entre Figueirense e Camboriú, placar de 1 a 1 - Patrick Floriani/Figueirense/ND
2
2

Jogo-treino entre Figueirense e Camboriú, placar de 1 a 1 – Patrick Floriani/Figueirense/ND

Enquanto o Figueirense joga na próxima quinta, no Piauí, o Camboriú joga em Novo Hamburgo (RS), diante do time da casa, no próximo domingo (8), a partir das 18h.

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.