Homem morre após colidir com dois parapentes em pleno voo durante evento em SC

Um homem morreu na tarde de sábado (29) após acidente com parapentes em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis. O caso aconteceu durante um evento da modalidade, depois que dois parapentistas se chocarem no ar e, em seguida, atingir a vítima, que também estava sobrevoando.

Atleta morre após colidir com dois parapentes durante evento em SC Foto: CBMSC/Divulgação/ND

Segundo o CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina), a vítima, que foi atingida por dois parapentes que se chocaram durante o voo, não conseguiu acionar o sistema de segurança e colidiu no solo em local com pedras. A suspeita é de que a vítima teria batido a cabeça.

Demais colegas no evento conseguiram puxar a vítima para cima e informaram que, em um primeiro momento, estava consciente mas desorientada. No entanto, logo entrou em PCR (Parada Cardiorrespiratória).

Após mais de uma hora de tentativa de reverter a PCR, o médico no local reconheceu a morte e solicitou o IML (Instituto Médico Legal). A vítima foi identificada com  fratura de tórax, perfuração do pulmão e fratura na traquéia.

A outra vítima no local estava consciente, foi atendida pelo SAMU (Serviço de Urgência e Emergência) e transportada para o Hospital Regional, em São José, também na Grande Florianópolis

Adicionar aos favoritos o Link permanente.