Ancelotti, Jesus, Diniz… O que se sabe sobre o novo técnico da Seleção Brasileira

A CBF ainda não definiu quem vai ser o novo técnico da Seleção Brasileira. O cargo está vago desde que Tite saiu após a eliminação para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022. Ramon Menezes, comandante do time sub-20, ficou interinamente na função na derrota de 2 a 1 para Marrocos, em amistoso disputado em março. Mas o que se sabe sobre o novo técnico da Seleção Brasileira? É o que o MAIS QUE UM JOGO vai tentar explicar.

Carlo Ancelotti tem nome especulado como novo técnico da Seleção Brasileira – Foto: @RealMadrid/Reprodução/ND

MAIS! O brasileiro que é o ‘queridinho’ de Ancelotti

O nome preferido de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, é o do italiano Carlo Ancelotti, hoje comandando o Real Madrid. Ele já teria uma proposta da entidade. O problema é que precisa se decidir rapidamente.

MAIS! Ex-Avaí, João Félix… Gigante da Europa prepara janela milionária

Esta semana Ednaldo confirmou que vai esperar até o dia 25 de maio pela sua primeira opção. Esta é a data para a convocação de olho nos amistosos de junho. O dirigente entretanto não quis citar o nome de Ancelotti.

– Quero esgotar as possibilidades antes de partir para um plano B. Temos um compromisso com a sociedade e temos que ouvir os clamores – disse Ednaldo.

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, quer Ancelotti – Foto: Lucas Figueiredo/CBF

MAIS! Tornozelo de Hulk assusta a web

Ancelotti tem contrato até 2024 com o Real Madrid e já sinalizou que gostaria de cumprir. Além disso cogita até mesmo a renovação. Mas longe da briga pelo título do Campeonato Espanhol, sua permanência vai depender do que ele conseguir nas semifinais da Champions League e na decisão da Copa do Rei.

MAIS! Arsenal ignora criança e vídeo viraliza

Quem são os planos B, C e D para técnico da Seleção Brasileira?

Jorge Jesus também é cotado  – Foto: RUI SILVA / AFP)

Caso Ancelotti não decida pela Seleção Brasileira, a CBF vai npartir para outras alternativas. O nome de Jorge Jesus é muito falado. Mas o atual treinador do Fenerbahçe da Turquia pode gerar um grande problema na entidade.

MAIS! Veja o gol de goleiro mais nojento do futebol

Nos tempos em que dirigiu o Flamengo, Jorge Jesus se envolveu em uma polêmica com treinadores brasileiros. Em entrevista a jornalistas estrangeiros ele criticou os colegas que nasceram no Brasil. O técnico português, que brilhou no Flamengo, disse em 2019 que os “treinadores brasileiros estão ultrapassados taticamente”. A declaração repercutiu muito mal entre os técnicos do Brasil. Alguns treinadores brasileiros chegaram a responder publicamente o português. Insistir em Jesus pode desagradar uma categoria inteira.

Ainda na linha de estrangeiros, Abel Ferreira, do Palmeiras, é uma alternativa. O treinador ganhou tudo muito pelo clube paulista, como Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro e Supercopa do Brasil, além do Paulistão.

MAIS! Rasteira de cabeça? Zagueiro comete pênalti bizarro

Em termos de brasileiros o mais falado é Fernando Diniz, que vem fazendo o Fluminense jogar o melhor futebol do Brasil. Mas o presidente do clube carioca, Mário Bittencourt, já disse que não vai liberá-lo e que sua multa rescisória é alta.

Fernando Diniz é mais num cotado – FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

MAIS! VÍDEO! Pancadaria em jogo de futebol tem ameaça com garfo

A CBF tem que ter pressa para decidir o nome do novo técnico da Seleção Brasileira. Isso porque em setembro desse ano a bola começa a rolar pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A estreia será, em casa, contra os bolivianos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.