Homem apontado como autor de triplo homicídio em Bom Jesus é preso

O homem apontado como o responsável pelo triplo homicídio, ocorrido em Bom Jesus na última sexta-feira (28), foi preso na madrugada deste domingo (30). Segundo as polícias Civil e Militar, ele foi encontrado na Linha Bento, interior do município.

Homem apontado como autor de triplo homicídio é preso – Foto: Polícia Civil/Divulgação/ND

As polícias receberam informações sobre o paradeiro do homem, que foi localizado e detido pelos policiais militares.

A Polícia Militar divulgou que o homem, de 37 anos, confessou aos policiais ser o responsável pelos crimes e disse ainda que temia pela vida dele, pois contou que outras pessoas queriam matá-lo.

Além dos militares, os policiais civis também estiveram na casa onde o homem foi encontrado. O imóvel fica nas proximidades onde ocorreu os três assassinatos.

Ele foi levado à Central de Plantão Policial de Xanxerê, onde foi ouvido. Após os procedimentos, o homem foi preso e encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê. O nome dele não foi informado.

Triplo homicídio

Na madrugada de sexta-feira (28), três homens foram encontrados mortos em uma estrada do interior de Bom Jesus, com ferimentos que atingiram o tórax e abdômen das vítimas. A faca usada nos assassinatos não foi encontrada.

As vítimas foram identificadas, como: Mateus da Silva, de 20 anos; Leonardo do Amaral, de 24; e Leoveraldo dos Santos, 32 anos.

Local onde ocorreu o crime – Foto: Polícia Científica/Divulgação/ND

Investigação

Conforme a Polícia Civil, após o crime, os investigadores identificaram o responsável pelas mortes. Ele havia fugido do local e era procurado pelos policiais.

O delegado Wesley Costa contou que, ainda na sexta-feira, foram ouvidas cerca de 13 pessoas que apontaram o homem como o autor das mortes. A Polícia Civil solicitou um mandado de prisão preventiva contra ele, o que foi autorizado pela Justiça.

Ainda segundo o delegado, o homem seria amigo das vítimas. “O autor afirmou que teria praticado o crime por conta de uma briga que aconteceu entre eles, mas as informações preliminares dele, não condizem com as demais informações do inquérito”, destaca Costa.

Segundo o delegado, o homem deve permanecer preso nos próximos 10 dias, prazo em que o inquérito policial deve ser concluído. “Depois fica à disposição do Poder Judiciário, que pode manter a prisão ou revogar”, destaca o delegado.

Costa ainda acrescenta que a investigação deve ser concluída nos próximos dias e que há várias provas,  com indícios suficientes para o indiciamento do homem, apontado como autor das três mortes.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.