Morto em acidente com parapente em SC era irmão de prefeita paulista: “Foi para o lado do Criador”

Prefeita de Valinhos compartilhou foto com o irmão, morto em acidente

Prefeita de Valinhos compartilhou foto com o irmão, morto em acidente (Foto: Instagram/Reprodução)

O atleta amador Luiz Bueno de Godoy Junior, vítima do acidente com três parapentes ocorrido na tarde de sábado (29) em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, era irmão da prefeita de Valinhos, município paulista da região metropolitana de Campinas, a 90 quilômetros de São Paulo. Lucimara Godoy, eleita com o nome de urna Capitã Lucimara, lamentou a morte do familiar.

“Meu amado irmão partiu para a vida do infinito. Ele foi para o lado do Criador. Assim, inesperadamente. Mas fazendo o que mais amava, Ele parte voando, livre e feliz… Que Deus o acolha e conforte a nossa família”, escreveu Lucimara, em um Stories de sua conta no Instagram.

Pouco antes, a equipe de comunicação da prefeita havia compartilhado pelo mesmo perfil a informação sobre a morte, acompanhada de uma foto dos dois irmãos juntos.

A morte de Luiz já havia sido lamentada nas redes sociais por publicações de clubes de voo. O parapentista era formado em administração e atuava como gerente comercial em São José.

Relembre o acidente

O acidente que matou Luiz Bueno envolveu três parapentes durante um evento da modalidade em Santo Amaro da Imperatriz. Dois dos envolvidos se chocaram no ar e, durante a queda, um deles atingiu a vítima fatal do incidente, que também estava em voo e não conseguiu acionar o seu sistema de segurança, batendo contra o solo em uma área com pedras.

A vítima fatal chegou a ser puxada por colegas ainda consciente, mas desorientada, quando entrou em parada cardiorrespiratória, segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). Foram realizadas manobras de tentativa de reversão do quadro durante uma hora, até o óbito ser confirmado.

Foram confirmadas múltiplas fraturas de tórax, além de fratura na traqueia. O CBMSC presume ainda que Luiz tenha batido a cabeça nas pedras ao cair.

Uma outra pessoa envolvida no acidente, a que caiu sobre a vítima fatal durante o voo, foi atendida consciente pelo Samu e levada na sequência para o Hospital Regional de São José, também na Grande Florianópolis, pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar (PM).

A aeronave da PM ainda retornou para o local do acidente para o caso de ser necessário o transporte da terceira pessoa envolvida no ocorrido ao hospital.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.