VÍDEO: Em caso inusitado, sucuri morre engasgada com peixe gigante; ‘nunca tinha visto’

Em um caso inusitado, uma sucuri foi encontrada morta após se engasgar com um peixe gigante. ““Foi comer e se deu mal. Nunca tinha visto”, diz o homem que fez o flagrante. Ele passava próximo a um rio quando encontrou a serpente já sem vida.

Peixe perfurou sucuri com suas nadadeiras – Foto: Reprodução/Internet/ND

O vídeo circulou nas redes sociais e foi parar nas mãos do famoso biólogo Henrique Abrahão, especialista em cobras. Ele fez uma nova publicação comentando o caso e o que poderia ter ocorrido com a sucuri. “Que história louca”, diz.

Conforme o especialista, a serpente que aparece no vídeo é uma sucuri-verde, espécie que costuma comer animais grandes, inclusive com cascos.

“Será que foi por falta de experiência? Não sei. Pode ser só olho grande mesmo, afinal de contas, se ela chegou deste tamanho é porque ela comeu um monte de bicho que poderia ter furado o trato digestório e poderia perfurar, mas este aí deu errado”, comenta o biólogo.

Segundo Henrique, o peixe que aparece no vídeo e que matou a sucuri é conhecido pelos nomes de “armau” ou “abotoado”. Ele é do mesmo grupo que bagres e cascudos. Esta espécie possui nas nadadeiras um espinho.

Imagem do esqueleto da espécie que matou a sucuri, conforme mostrado no vídeo do biólogo Henrique – Foto: Reprodução/Internet/ND

Apesar de articular as nadadeiras, em alguns momentos, o peixe as mantém abertas e imóveis. “É uma nadadeira em forma de ferrão”, explica o biólogo. “Quem já pescou bagre, sabe que você pode se espetar com este animal”, afirma.

Portanto, ao ser abocanhado, o peixe abriu as nadadeiras em formato do espinho e furou a serpente. “Neste caso, ela provavelmente comeu um peixe que estava, em sua concepção, morto, mas que não estava tão morto, porque ele abriu as nadadeiras”.

Veja o registro

Adicionar aos favoritos o Link permanente.