Torcedora-símbolo do Marcílio Dias, Rosita Meyer morre aos 77 anos em Itajaí

Rosita Meyer foi torcedora do Marcílio Dias, time de Itajaí, por mais de 60 anos. A torcedora símbolo do clube morreu na madrugada de domingo (30), aos 77 anos.

Torcedora-símbolo do Marcílio Dias, Rosita Meyer morre aos 77 anos em Itajaí – Foto: Anderson Davi/Via Clube Náutico Marcílio Dias

“Maior marcilista que já existiu”, definiu o clube, em uma homenagem emocionante à torcedora. A paixão começou nos anos 1960, quando o irmão dela, Ivo Meyer, foi contratado como zagueiro do time. O pai de Rosita também teve um bar no Gigantão das Avenidas.

Com a camiseta do clube, Ivo Meyer foi tetracampeão da Liga Itajaiense (1960, 1961, 1962 e 1963), vice-campeão sul-brasileiro de 1962 e campeão catarinense de 1963.

Ao longo dos anos, o amor de Rosita pelo time foi aumentando. Professora aposentada, ela se tornou um símbolo da torcida marcilista e presença garantida nos jogos do Marinheiro, dentro ou fora do Estádio Dr. Hercílio Luz.

Histórias de Rosita

Em 2020, o Marcílio Dias, em homenagem à torcedora-símbolo, criou o quadro “Histórias de Rosita”, em que foram separados trechos de uma entrevista que ela concedeu em 2011 para o documentário Sangue Rubro-Anil, de Anderson Davi.

Relembre:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.