Chuva avança do RS e deve provocar 100 mm no Oeste Catarinense

Uma frente fria que já começou a mudar o tempo em partes do Rio Grande do Sul, deve provocar chuvas intensas em Santa Catarina, a partir desta terça-feira (2). Em algumas regiões, a exemplo do Oeste do Estado, são esperados até 100 milímetros de chuva.

Mapa mostra a previsão de chuva para o Sul do Brasil – Foto: Reprodução/ND

Toda essa chuva ocorre em razão de um sistema de baixa pressão associado a uma frente fria que está no oceano e deve provar chuva por três dias em Santa Catarina.

A Epagri/Ciram, órgão que monitora o tempo em SC, diz que a chuvarada deve começar pela região Extremo-Oeste, se estendendo até o Litoral Sul, com pancadas de forte intensidade, acompanhadas por raios e rajadas de vento.

Já na quarta (3), a instabilidade do tempo se estende para as demais regiões catarinenses, a exemplo do Meio-Oeste e o Planalto Sul também com condições para temporais localizados, acompanhados por vento fortes e raios.

Na quinta (4) e sexta (5), segundo a Epagri/Ciram, a instabilidade deve aumentar e a chuva deve ser mais persistente, com chances de ultrapassar os 100 milímetros, especialmente no Extremo-Oeste, Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul.

Assista abaixo à previsão do tempo realizada pelo meteorologista Piter Schauer: 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.