Homem que morreu em acidente de parapente em SC é identificado: ‘Fazendo o que mais amava’

O homem que morreu no acidente de parapente no último sábado (29), em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, foi identificado como Luiz Bueno de Godoy Junior. O atleta amador era irmão da prefeita de Valinhos, município localizado cerca de 90 km de São Paulo.

O acidente com parapente vitimou Luiz Bueno de Godoy Junior, o homem era irmão da prefeita de Valinhos, Lucimara Godoy

 O atleta amador era irmão da prefeita de Valinhos – Foto: Redes Sociais/Reprodução/ND

A prefeita Lucimara Godoy, eleita com o nome de urna de Capitã Lucimara, lamentou a morte do familiar por uma postagem no Instagram.

“Meu amado irmão partiu para a vida do infinito. Ele foi para o lado do Criador. Assim, inesperadamente. Mas fazendo o que mais amava, Ele parte voando, livre e feliz… Que Deus o acolha e conforte a nossa família”, escreveu Lucimara.

Momentos antes de Lucimara se pronunciar, a equipe de comunicação da prefeita havia compartilhado pelo mesmo perfil a informação sobre a morte, acompanhada de uma foto dos dois irmãos juntos.

A morte de Luiz também foi lamentada nas redes sociais por publicações de clubes de voo. O parapentista era formado em administração e atuava como gerente comercial em São José, na Grande Florianópolis.

Acidente com parapente ocorreu na tarde do último sábado

O acidente aconteceu na tarde do último sábado, durante um evento de parapente em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis. O acidente ocorreu depois que dois parapentistas se chocarem no ar e, em seguida, atingir a vítima, que também estava sobrevoando.

Segundo o CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina), a vítima, atingida por dois parapentes que se chocaram durante o voo, não conseguiu acionar o sistema de segurança e colidiu no solo em local com pedras. A suspeita é de que a vítima teria batido a cabeça.

Acidente de parapente em Santo Amaro da Imperatriz

O acidente aconteceu na tarde do último sábado durante um evento de parapente em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis. – Foto: CBMSC/Divulgação/ND

Demais colegas no evento conseguiram puxar a vítima para cima e informaram que, em um primeiro momento, estava consciente, mas desorientada. No entanto, logo entrou em PCR (Parada Cardiorrespiratória).

Após mais de uma hora de tentativa de reverter a PCR, o médico no local reconheceu a morte e solicitou o IML (Instituto Médico Legal). A vítima foi identificada com fratura de tórax, perfuração do pulmão e fratura na traqueia.

A outra vítima no local estava consciente, foi atendida pelo SAMU (Serviço de Urgência e Emergência) e transportada para o Hospital Regional, em São José, também na Grande Florianópolis.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.