Apesar de anúncio, Joinville ainda não recebeu repasse do Estado para Hospital São José

Joinville ainda não recebeu o repasse anunciado pelo Governo do Estado durante visita do governador Jorginho Mello (PL) na cidade do Norte de Santa Catarina. Em março, o chefe do executivo catarinense assumiu o pagamento de 20% da folha salarial dos servidores do Hospital São José.

Atualmente, hospital de Joinville paga sozinho todos os custos da unidade, apesar de atender pacientes de toda a região Norte – Foto: Secom/Prefeitura de Joinville Divulgação/ND

Na época do anúncio, a Prefeitura de Joinville havia pedido que o Estado se comprometesse com 30% do montante.  Conforme o prefeito de Joinville, Adriano Silva (Novo), 30% dos atendimentos realizados na unidade são de moradores de outras cidades.

O Estado, entretanto, aceitou repassar 20% ao município, um percentual que representa cerca de R$ 4 milhões em suporte. Joinville hoje paga sozinho a conta do Hospital São José. Todos os meses, a unidade gera um custeio de R$ 19 milhões na folha de pagamento da prefeitura.

Apesar das promessas, este repasse ainda não foi feito, de acordo com a Prefeitura de Joinville. Questionada sobre o caso, a SES (Secretaria de Estado da Saúde) rebateu afirmando que o executivo municipal enviou um ofício para formalizar o repasse, mas que o documento tinha alguns erros e foi enviado para correção.

O novo ofício veio somente nesta sexta-feira (28), segundo a SES. Ainda conforme a pasta de saúde, a partir deste novo documento serão iniciadas as trâmites legais para o repasse deste montante já anunciado pelo Estado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.