Chapecoense perde chances, leva gol no fim e cai diante do Atlético-GO

A Chapecoense perdeu para o Atlético-GO fora de casa na noite desta terça-feira (2) e chegou ao segundo jogo seguido sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro.

Chapecoense perde para o Atlético-GO fora de casa – Foto: João Heemann | ACF | ND

Gustavo Coutinho abriu o placar para o Dragão na primeira etapa. Gabriel Xavier, em bela troca de passes, deixou tudo igual no segundo tempo, mas Dudu, já no fim, fez o gol da vitória da equipe da casa para decretar o 2 a 1.

Com o resultado, o Verdão para nos quatro pontos. Enquanto a equipe goiana soma seu oitavo.

O jogo

Jogando em casa, o Atlético-GO começou melhor a partida e abriu o placar logo cedo. Aos 15′, Rhaldney invadiu a área e acabou derrubado por Bruno Vinícius.

O volante do Dragão pediu pênalti, confirmado pelo árbitro após consulta ao VAR. Gustavo Coutinho deslocou Airton e abriu o placar no Antônio Accioly.

A equipe goiana quase ampliou aos 27′. Shaylon cobrou falta na área e Lucas Gazal cabeceou para grande defesa do goleiro do Verdão.

Após os dois “sustos”, o Verdão cresceu na partida e ameaçou com Dudu Vieira finalizando na rede pelo lado de fora.

Segundo tempo

O técnico Argel Fuchs voltou com duas mexidas para a segunda etapa. Murilo e Gabriel Xavier entraram nas vagas de Ribamar e Pablo Siles. O resultado das mudanças foi positivo.

A Chapecoense cresceu na partida e chegou a marcar com Bruno Nazário aos nove. No entanto, o lance foi anulado por impedimento.

O volume de jogo da equipe catarinense foi recompensado com gol. Aos 21′, Murilo e Dudu Vieira tabelaram na entrada da área e a bola sobrou para Gabriel Xavier deixar tudo igual.

Chapecoense chegou a buscar o empate com Gabriel Xavier

Chapecoense chegou a buscar o empate com Gabriel Xavier – Foto: João Heemann | ACF | ND

A Chape seguiu melhor e teve ao menos duas ótimas chances para virar o jogo. Na primeira, Danrlei acabou cabeceando com perigo por cima do gol.

Já na segunda, Cristiano arriscou da entrada da área, e o goleiro Ronaldo apenas olhou a bola sair rente ao travessão.

Mas como no futebol nem sempre desempenho e resultado estão lado a lado, quem chegou ao segundo gol foi o Atlético.

Aos 43 minutos, Matheus Régis cruzou, Airton tentou cortar, mas a bola sobrou limpa para Rodrigo Soares empurrar para o gol vazio. Era o gol da vitória do Dragão.

Próxima parada

A Chapecoense volta a campo no sábado (6), quando enfrenta o Novorizontino na Arena Condá. O Atlético entra em campo na segunda-feira (8), quando recebe o Londrina.

FICHA TÉCNICA:

Atlético-GO 2×1 Chapecoense – 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Rodrigo Soares, Lucas Gazal, Ramon Menezes e Jefferson (Heron); Renato Alves, Rhaldney (David Braga) e Shaylon; Airton (Marco Antônio), Gustavo Coutinho (Igor Torres) e Luiz Fernando (Matheus Régis). Técnico: Anderson Gomes

CHAPECOENSE: Airton; Felipe Albuquerque, Victor Ramos, Rodrigo Freitas e Cristiano; Pablo Siles (Gabriel Xavier) (Danrlei), Bruno Vinícius (Giovanni Pavani), Bruno Nazário e Dudu Vieira; Felipe Ferreira (Richard) e Ribamar (Murilo). Técnico: Argel Fuchs

Gols: Gustavo Coutinho (ACG/18’1T), Gabriel Xavier (CHA/21’2T) e Rodrigo Soares (ACG/43’2T)

Cartões amarelos: Shaylon (ACG), Lucas Gazal (ACG), Marco Antônio (ACG); Victor Ramos (CHA), Danrlei (CHA), Dudu Vieira (CHA) e Felipe Ferreira (CHA)

Local: estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.