Mário Aguiar e Gilberto Seleme na nova Diretoria da Confederação Nacional da Indústria

O presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, vai integrar a nova Diretoria da Confederação Nacional da Indústria, eleita ontem em Brasilia.

Novo presidente da CNI e Presidente da Fiesc – Foto: Divulgação

Será um dos vice-presidentes da entidade, juntamente com o 1° vice-presidente, Gilberto Seleme, que ocupará o cargo de diretor da CNI.

A Confederação será liderada pelo empresário Ricardo Alban, da Bahia, a partir de 31 de outubro, quando a chapa única agora eleita tomará posse.          Nota da Fiesc dá mais dados:  “Mário Aguiar destaca que o trabalho da nova gestão buscará o fortalecimento da indústria brasileira. “O Brasil precisa de mais indústria, pois ela movimenta os demais setores econômicos e gera inovação. Por isso, a chamada reindustrialização é fundamental para o desenvolvimento do País. E sempre que for para trabalhar por esse objetivo, o presidente Alban poderá contar com o apoio de Santa Catarina, que é um dos estados mais industrializados do país”, diz Aguiar. Entre os grandes desafios pelos quais a CNI precisará redobrar os esforços nos próximos anos, ele cita as reformas tributária e administrativa, além da criação de uma política industrial moderna e um ambiente institucional com segurança jurídica para o desenvolvimento dos negócios.Após o anúncio do resultado, Ricardo Alban declarou que sua eleição representa a união de todas as federações das indústrias do país em torno de um projeto de revitalização do setor, aproveitando este momento único da conjuntura nacional e global.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.