Com apoio do Estado, projeto do IFC estimula empreendedorismo dos estudantes 

Estimular os estudantes a serem empreendedores é um dos objetivos do projeto do Instituto Federal Catarinense (IFC) Mais Empreendedor Tecnológico (Emptec), de Rio do Sul.  A iniciativa tem apoio do Governo do Estado por meio de edital da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc). 

De acordo com o professor de Informática do IFC Fábio Alexandrini, a ideia é agregar conhecimentos e estímulos de empreendedorismo aos estudantes de graduação, pós-graduação e aos professores e pesquisadores das áreas tecnológicas. “O intuito é a promoção de um amplo debate sobre as possibilidades de empreender tanto na área tecnológica como no âmbito social, em especial nas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), Mecatrônica, Agricultura e Agroecologia, que são áreas de expertise do IFC Campus Rio do Sul (antiga Escola Agrotécnica Federal).”

O projeto foi um dos selecionados do Programa de Apoio ao Empreendedorismo Universitário Inovador no Estado de Santa Catarina da Fapesc. O financiamento envolveu bolsista, materiais e móveis e equipamentos que permitiram criar a I3FC – Incubadora Inovadora do IFC. A ideia é que o local os estudantes se preparem para participar de editais e posteriormente incubar suas ideias na Incubadora Regional GTEC no Centro de Inovação Norberto Frahm.

“A importância do projeto está na mudança no paradigma de pensamento dos estudantes, para que possam ser empreendedores. Nosso objetivo, além de incentivar a cultura empreendedora, é preparar esses estudantes para participarem dos editais de inovação e tecnologia e eventos como startup weekend, startup day, reuni challenge, Inova Rsl Summit e outros”, explicou o professor Fábio Alexandrini.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.