Governador visita a obra de expansão da fábrica da Pamplona Alimentos em Presidente Getúlio

Fotos: Eduardo Valente / Secom

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, visitou nesta quarta-feira, 3, uma das empresas que é referência brasileira no segmento de carne suína, a Pamplona Alimentos. A ida marca a inauguração da primeira etapa do projeto de expansão das instalações da unidade de Presidente Getúlio no Alto Vale do Itajaí. A nova estrutura passa a contar com uma área construída de mais de 8 mil metros quadrados e investimentos que chegam a R$ 77 milhões.

O governador Jorginho Mello ainda destacou o recurso de mais de R$ 29 milhões que será feito pelo Governo do Estado para ampliar a rede trifásica de energia elétrica em Presidente Getúlio e região. O chefe de executivo conheceu as instalações da expansão da Pamplona e participou do evento em comemoração aos 75 anos da empresa.

“Eventos como esse têm a cara de Santa Catarina por conta do povo batalhador que faz o estado crescer. Vamos continuar avançando, fazendo economias e aplicando os recursos de maneira justa e com responsabilidade”, reforçou o governador.

A empresa familiar catarinense está presente em 26 estados brasileiros e exporta cortes suínos para os principais países em que o Brasil é habilitado. O frigorífico realiza mais de 6 mil abates de suínos por dia e 100 bovinos. São mais de 3 mil colabores diretos em Presidente Getúlio, Rio do Sul e Caçador.

A presidente da Pamplona Alimentos, Irani Pamplona Peters, disse que a companhia está em plena expansão em Santa Catarina. “Estamos tornando a empresa mais tecnológica com o uso de robôs, além da ampliação no número de abates diários com esse projeto de expansão aqui em Presidente Getúlio. É um momento de celebração com o crescimento da nossa empresa e pelos 75 anos da nossa história”, destacou Irani Pamplona Peters.

:: Leia também: Governador Jorginho Mello anuncia investimentos para melhorar a rede elétrica no Alto Vale do Itajaí

Adicionar aos favoritos o Link permanente.