Suspeito de matar homem a facadas em Brusque é preso um mês após o crime 

Foi preso na tarde desta terça-feira (19) o suspeito de matar um homem de 49 anos em Brusque, no Vale do Itajaí. O crime aconteceu no dia 13 fevereiro, no bairro São Pedro. A vítima foi encontrada morta dentro do próprio apartamento, com ferimentos causados por faca.

Vítima foi encontrada sem vida no apartamento em que vivia, no dia 13 de fevereiro; suspeito do crime foi localizado e preso na tarde desta terça-feira (19)

Suspeito de matar homem encontrado morto em apartamento de Brusque é preso um mês após o crime  – Foto: Arquivo/Bruno Golembiewski/ND

O mandado de prisão foi cumprido pelos policiais civis da DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Maravilha, com apoio da Delegacia de Polícia de Santa Terezinha do Progresso.

Suspeito teria matado a vítima por possível desavença

Conforme a Polícia Civil, no decorrer da investigação, foi apurado que o crime teria ocorrido por uma possível desavença entre o suspeito e a vítima. Logo após o homicídio, o investigado solicitou uma corrida por aplicativo e foi para casa de familiares, sem que eles soubessem do crime, residentes no município de Guabiruba.

Com os elementos colhidos na investigação, a corporação representou pela prisão preventiva do suspeito, que contou com parecer favorável do Ministério Público e deferimento do Poder Judiciário.

Segundo a polícia, durante esse período, o homem fugiu da região e teria ido para uma fazenda no interior do Rio Grande do Sul. Em posse do mandado de prisão, policiais da DIC emitiram alerta para a Polícia Civil Gaúcha, a fim de efetivar sua prisão.

Ele acabou sendo preso posteriormente por policiais civis de Maravilha e Santa Terezinha do Progresso, no interior de Santa Terezinha do Progresso, onde estava hospedado na casa de familiares.

Relembre o caso

Um homem de 49 anos foi encontrado sem vida em um apartamento na cidade de Brusque, por volta das 23h do dia 13 de fevereiro.

Segundo a Polícia Militar, a pessoa que acionou o 190 disse ter ouvido gritos de socorro vindos de um apartamento vizinho. Ao ir até o local, se deparou com o corpo do homem caído no chão, com perfurações no abdômen.

Quando o resgate chegou, as equipes confirmaram que a vítima já estava morta. A Polícia Científica foi acionada para recolher o corpo ao IML (Instituto Médico Legal) e a Polícia Civil iniciou as investigações.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.