VÍDEO: Alex encerra passagem pelo Avaí entre vaias e xingamentos na Ressacada

O torcedor do Avaí viveu uma noite para esquecer no estádio da Ressacada nesta quarta-feira (3). A equipe foi presa fácil para o Vila Nova, de Claudinei Oliveira, e perdeu por 3 a 0 diante de pouco mais de 4 mil pessoas em Florianópolis.

Torcida do Avaí direcionou protesto contra Alex no intervalo

Torcida do Avaí direcionou protesto contra Alex no intervalo – Foto: Ian Sell/ND

Se antes mesmo de a bola rolar, algumas vaias já puderam ser ouvidas contra o técnico Alex e o centroavante Ricardo Bueno, a situação piorou ainda mais no intervalo, quando a equipe goiana já vencia por 2 a 0.

A principal torcida organizada do clube se deslocou até próximo do setor cadeiras sociais e iniciou uma série de xingamentos contra a diretoria do clube, ao treinador e também aos jogadores.

“Ei, Alex, sai do Avaí” e “time sem vergonha” foram alguns dos gritos no intervalo.

Veja imagens do protesto:


Torcida do Avaí protesta no intervalo da partida – Vídeo: Ian Sell/ND

Saída de Alex confirmada

Após o jogo, em breve pronunciamento à imprensa o presidente Júlio Heerdt comunicou a saída do treinador em “comum acordo”. Deixam o Leão da Ilha também os auxiliares PC de Oliveira e João Cavalcanti.

“Hoje o Alex não vem para a coletiva, não tem entrevista. Chegamos a um comum acordo e encerramos o trabalho do profissional aqui no Avaí. Nós vamos trabalhar bastante para reverter esse resultado e vamos atrás de um novo treinador“, afirmou Heerdt.

O treinador deixa o Avaí após apenas 18 jogos. Ele foi anunciado pelo clube no fim de 2022. Foram seis vitórias, quatro empates e oito derrotas entre Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro, com 40% de aproveitamento.

O Avaí volta a campo no próximo sábado (6), quando enfrenta a Tombense pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.