Polícia Civil vai monitorar trabalho com medição de desempenho

A demora na autorização de concurso público para delegado de polícia em Santa Catarina tem a ver com a “herança maldita” reclamada pelo Governo atual. Em síntese é o que repassou o Delegado Geral de Polícia Civil em Santa Catarina, delegado Ulisses Gabriel em fala no Sul de SC.

Ulisses Gabriel é o Delegado Geral de Polícia Civil em Santa Catarina. – Foto: Diagramação

Eu continuo pedindo reforço de efetivo. Antes eu reclamava para meu chefe imediato. A diferença é que agora eu peço direto ao governador“, disse Gabriel. A alegação é de que a abertura de concurso depende da estabilização da economia. É aí que o delegado geral faz coro ao que o próprio governador e o Secretário de Estado da Fazenda falam sobre a herança financeira.

Ulisses Gabriel tem batido muito na tecla dos números comparativos da segurança. Chama a atenção para o fato de que o número de prisões só neste ano aumentou em 12 por cento enquanto o de mandados de busca e apreensão cresceu 45 por cento.

Ao citar os números Gabriel antecipa que haverá um monitoramento do trabalho das autoridades e agentes usando metodologia até mesmo da iniciativa privada.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.