Cachorro é queimado vivo durante incêndio em área de invasão em Itapema

Um cachorro foi queimado vivo em um incêndio na madrugada desta quinta-feira (4) em Itapema, Litoral Norte catarinense. O local é uma área de invasão, a qual registrou focos de incêndio na madrugada. De acordo com a Polícia Militar, ainda não se sabe se a ação foi criminosa ou acidental.

Local sofre incêndio durante a madrugada de quinta-feira (4) – Foto: GOR/Reprodução/ND

O Grupo de Operações e Resgate – GOR foi acionado para verificar uma denúncia de maus tratos a um cão que havia sido queimado vivo em uma área de invasão em Itapema, na localidade conhecida como rua do João do mato, entre os bairros Morretes e Sertão do Trombudo.

Os moradores do local indicaram onde estava o corpo do animal, atingido pelo fogo. Foi constatado que o animal foi queimado, e feito o recolhimento do corpo para laudo.

Um boletim de ocorrência foi realizado com os relatos colhidos para apurar quem foi o autor do crime. Também será aberto um processo administrativo pela FAACI – Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema, para apurar e multar o responsável.

Corpo de animal foi resgatado pelo Grupo de Operações e Resgate – Foto: GOR/Reprodução/ND

A Polícia Militar informou que foi acionada para averiguar disparos de arma de fogo em meio a área de invasão na madrugada de quinta-feira. Em averiguação, nada foi localizado.

Mais tarde, outras ligações chegaram, e as equipes retornaram ao local. Foram constatados diversos focos de incêndio em meio a entulhos e pequenas construções sem habitação e em fase de construção. Nenhum suspeito foi localizado.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e identificou cinco focos de incêndio na mata, em local de difícil acesso. Foi realizada uma varredura para verificar a possibilidade de pessoas feridas, o que não foi confirmado.

Em seguida, foi feito o combate às chamas e posterior rescaldo, com uso de cerca de 2 mil litros de água.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.