Cria do Avaí pode ajudar Neymar a reforçar o Barcelona na próxima janela

O clima esquentou de vez entre Neymar e o PSG. Agora o craque brasileiro flerta com o Barcelona, de onde saiu em 2016 para se aventurar no futebol francês. Tanto que até curtiu um post que lembrava os bons tempos de Barça nas redes sociais. Mas por ironia do destino, um jogador que é cria do Avaí pode empurrar de vez Neymar para o PSG. Trata-se do atacante Raphinha, com futuro incerto no Barcelona.

Raphinha pode deixar o Barcelona – Foto: Barcelona/Divulgação

MAIS! VÍDEO: Zagueiro faz o gol contra mais bizarro da Sul-Americana

O Barcelona está precisando fazer caixa para conseguir buscar os reforços dos seus sonhos para a próxima temporada. Neymar pode se enquadrar neste perfil de craque dos sonhos do Barcelona. Principalmente porque conviveu com o técnico Xavi Hernández no clube catalão.

MAIS! Ex-Figueirense relembra quando foi preso na Inglaterra

Mas para conseguir investir pesado, o Barcelona vai ter que vender jogadores relevantes. É neste cenário que entra Raphinha. O atacante, cria do Avaí, é um dos com mais potencial de gerar receita.

MAIS! Ex-Figueirense relembra quando foi preso na Inglaterra

A possibilidade de Raphinha salvar a janela do Barcelona aumentou após o jornal espanhol “Jijantes” trazer a informação que o Newcastle pretende apresentar uma proposta de 80 milhões de euros (aproximadamente R$ 442,6 milhões) pelo atacante.

Neymar curte post com a camisa do Barcelona – Foto: Instagram

MAIS! VÍDEO! Reforço do Figueirense fez golaço pelo Botafogo

Considerado o “novo rico” da Europa por conta de ter sido assumido por um grupo árabe, o Newcastle tem jogado pesado no mercado. Além disso Raphinha é um sonho antigo do clube britânico, o que pode favorecer a transação.

MAIS! Veja o time dos principais políticos brasileiros

O futuro de Raphinha no Barcelona está no ar. Uma ala defende a ideia de uma possível venda, enquanto outro grupo entende que a permanência dele é a melhor decisão.

MAIS! VÍDEO: Haaland apanha após bater recorde

Revelado pelo Avaí, Raphinha deixou o Brasil cedo e foi para Portugal. Ele defendeu o Vitória Guimarães e depois foi para o Sporting. O brasileiro defendia o Rennes até ser contratado pelo Leeds United, na temporada 2020/2021. Na janela de junho de 2022 chegou ao Barcelona.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.