Avião dos bombeiros militares faz pouso forçado em aeroporto após falha mecânica em Lages

Um aeronave dos bombeiros militares de Santa Catarina precisou no fim da manhã desta sexta-feira (5) realizar pouso forçado no Aeroporto Federal Antônio Correia Pinto de Macedo, em Lages. De acordo com a corporação, o pouso ocorreu após uma falha no trem de pouso.

Avião dos bombeiros militares faz pouso forçado em aeroporto após falha mecânica em Lages

Aeronave realizou pouso após falha no trem – Foto: CBMSC/Divulgação/ND

A aeronave é do modelo Carajá, operado pelo BOA (Batalhão de Operações Aéreas). Segundo a corporação, a aeronave estava em Lages para manutenção rotineira. Após o conserto,  em voo teste, houve uma falha no trem de pouso. A situação exigiu que o pouso fosse diretamente da aeronave no solo.

Após chegar no solo, ocorreu vazamento de combustível e um princípio de incêndio. Os bombeiros militares combateram o fogo com o uso de água e espuma, uma vez que havia a presença de querosene, um líquido inflamável.

“No momento do voo teste estavam no avião apenas dois bombeiros militares: o piloto, tenente Francisco Clemente Scharf Filho e o comandante da aeronave, capitão Alvaro Luiz Bilher Junior. Ambos estão bem, não sofreram ferimentos”, destacam os bombeiros militares.

Os combatentes atenderam a ocorrência por volta das 11h20. Eles retiraram a aeronave e limparam a pista após vazamento de combustível com o impacto.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.