Lucas Schweitzer: “O objetivo é fazer as pessoas saírem da bolha”

O empresário Lucas Schweitzer fala sobre o Empreende Brazil 2023, que acontece no dia 27 de maio no Hard Rock Live.

Ele estima que o evento injete mais de R$ 30 milhões na economia.

Lucas Schweitzer está à frente do Empreende Brazil 2023 – Foto: Anderson Coelho/Arquivo/ND

O que o público pode esperar do Empreende 2023 e o que muda em relação ao evento do ano passado?
O principal diferencial do Empreende Brazil 2023 é a nossa metodologia 360º. Diferente de todos os outros eventos mundiais, onde as pessoas saem cheias de ideias e insights, mas chegam no dia seguinte e não conseguem aplicar, aqui elas serão conduzidas para a formatação de um plano de ação.

Sairão com uma estratégia tangível, um documento que vai converter o aprendizado da imersão em ações para alavancar o seu negócio ou trabalho.

Qual o impacto do evento na economia da cidade e região?
O Empreende Brazil espera mais de seis mil pessoas. Com base nos dados mais recentes da Fundação Getúlio Vargas sobre os gastos realizados por turistas de negócios, a estimativa é que o evento proporcione uma injeção de mais de R$ 30 milhões na economia catarinense.

Movimenta toda a cadeia produtiva do setor de eventos, hotelaria, restaurantes, fornecedores, serviços, produtos, comércio, entre outros.

O que foi levado em conta para definir os palestrantes e qual a “mistura” considerada ideal?
O Empreende Brazil sempre foi um evento plural. Buscamos, desde a primeira edição, não ser mais do mesmo, e sim ouvir diversos pontos de vista de especialistas que fazem sucesso em suas áreas, não importando ideologias ou segmento de atuação. Se são pessoas de destaque no Brasil, queremos aqui no evento, pois com certeza temos muito para aprender com diversas mentes brilhantes.

Sabemos que muitas vezes as pessoas têm preconceito em achar que um artista, um atleta, não é um empreendedor. Mas sim, ele é. Assim como um grande empresário, ele precisa ter alta performance, gerir seu negócio ou sua carreira, fazer gestão de relacionamento.

Por isso, fazemos um mix de diversos nichos para que possamos ter pontos de vista e conexões diferentes, o que faz com que tenhamos resultados diferentes. O objetivo do Empreende Brazil é realmente fazer as pessoas saírem da bolha.

Levando em conta o cenário atual, o que precisa entrar na pauta e que pode fazer a diferença?
Neste ano vamos abordar a questão da autorresponsabilidade. É comum ouvirmos as pessoas criticando o governo e a economia, a falta de oportunidade, mas qual é a minha responsabilidade enquanto empreendedor?

O que posso fazer diante do cenário? Porque nunca teremos a condição ideal para empreender, sempre vão existir desafios, sejam pessoais, da economia, ou outro, assim é a vida e a história.

A ideia é fazer com que o participante busque solução para o que tem domínio e entenda que algumas coisas não são possíveis de controle. Que ele olhe primeiro para si, entendendo a sua visão enquanto empreendedor e líder, e depois olhe para o mercado, buscando expandir, e sempre com inspiração.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.