‘Giro da morte’: crocodilo canibal almoça primo menor após nadar tranquilo

“Vocês estão vendo um crocodilo que está nadando em uma água tranquila e ele está carregando outro crocodilo na boca? Não é “amiguinho” dele, não. Na verdade, ele já abateu esse crocodilo menor e ele vai comer”. A explicação é do biólogo Sérgio Rangel, que é zoólogo e herpetólogo e especialista em animais silvestres.

Crocodilo

Crocodilo canibal arrastou o primo após abate-lo. – Foto: Instagram/Sérgio Rangel/Reprodução

No vídeo, publicado em sua rede social, o biólogo explica a atitude do crocodilo que choca muitas pessoas. Segundo ele, crocodilos, jacarés e aligatores são predadores de qualquer tipo de animal que eles possam pegar. Inclusive são canibais, comendo animais de sua própria espécie, menores ou nem tão menores assim.

O biólogo esclarece que crocodilos e jacarés não conseguem, assim como o ser humano, morder, tirar pedaços e ir comendo. “Não, ele vai pegar esse jacarézão ai, está levando ele para algum canto mais tranquilo. Aí ele morde um pedaço do jacaré e faz o famoso “giro da morte”.

“Ele vai girando o próprio corpo sobre o eixo e dali arranca um pedaço de carne e engole. Assim, ele vai conseguindo comer o seu “amiguinho” que infelizmente não deu sorte e encontrou um crocodilo maior que resolveu encarar ele como um almoço”, cita.

Assista à explicação:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.