Construtora de Balneário Camboriú cria porta ‘corta fogo’ voltada para imóveis de luxo

A FG Empreendimentos, construtora de Balneário Camboriú, no Litoral Norte Catarinense, apresentou ao mercado a primeira porta “corta fogo” voltada para o edifícios de luxo. A nova adaptação foi criada para impedir que as chamas ultrapassem a porta durante um incêndio, deixando os moradores do prédio em segurança.

Porta ‘corta fogo’ foi criada para o mercado de luxo . – Foto: FG Empreendimentos/Divulgação/ND

Os imóveis de luxo são os principais responsáveis pelo resultado positivo da indústria da construção civil, que vem crescendo nos últimos anos, impulsionado principalmente no período de pandemia.

De acordo com a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias, o ano de 2022 foi um ano positivo. Durante o período, foi registrado o maior volume da série histórica do indicador ABRAINC-Fipe, iniciada em 2014.

Todo o segmento registrou um crescimento de 67,8% em relação ao ano anterior, em relação as unidades comercializadas. O estudo foi realizado pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias em parceria com a FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).

A valorização vem impulsionando o desenvolvimento de produtos para o segmento de luxo. Assim como no panorama global, o mercado de luxo brasileiro tem se mantido forte mesmo frente à crise econômica do país.

A ABRAEL (Associação Brasileira das Empresas de Luxo), revela que em 2022 as vendas do segmento cresceram 50% em relação ao ano anterior. E globalmente os números são ainda mais expressivos. Segundo um estudo da empresa de consultoria Bain, o setor faturou mais de 1,4 trilhão só em 2022, sendo que 95% das marcas tiveram um crescimento positivo ao longo do ano.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.