Notas do Avaí: O novo treinador e o ‘artilheiro’ improvável na vitória do alívio e da superação

SUOR E POUCA INSPIRAÇÃO. Apesar da vitória muito importante no sábado diante do Tombense no interior de Minas Gerais, o futebol do Avaí ficou muito longe daquilo que o torcedor espera e longe da qualidade exigida para brigar pelo acesso. No entanto, como frisou o treinador interino Marquinho Santos na entrevista coletiva: “Não faltou entrega e disposição dos atletas em campo’.

SUPERAÇÃO. É verdade, a falta de técnica na maioria das jogadas foi compensada com muito suor, como foi o caso do gol da vitória do “improvável” artilheiro do jogo, o contestado meia Eduardo que ao apertar na marcação na saída de bola do adversário, roubou a chutou com precisão para marcar o gol avaiano.

RESPOSTA. Eduardo, aliás, que teve a sua escalação como titular muito criticada assim que o clube anunciou a equipe que entraria em campo. Mas fez o que um jogador tem que fazer quando é contestado: deu a sua resposta em campo ajudando a sua equipe.

IMPORTANTE. Ganhar era o que o Avaí precisava, não só para aliviar o ambiente interno, mas também pela necessidade do campeonato que nesse ano promete muito equilíbrio e competitividade. E já estamos vendo isso com apenas cinco rodadas disputadas.

O TREINADOR. No fim de semana, a imprensa esportiva em geral repercutiu o nome do Guto Ferreira como possível novo treinador do Avaí. E aqui chegamos num ponto importante: o perfil do experiente técnico é bem diferente dos outros cogitados da semana passada: Alan Aal e Daniel Paulista. Digamos que se os três profissionais estavam realmente no radar do time da Ressacada ( a diretoria oficialmente não confirmou nenhuma sondagem), surge a seguinte a preocupação: que convicção há para o futuro do clube? Como podem negociar com três profissionais tão diferentes, seja na idade, experiência e formas de trabalhar?

ELE FICA? Após a vitória (um bocado sofrida) do Avaí diante do Tombense, alguns torcedores nas redes sociais se manifestaram pela manutenção da dupla Marquinhos Santos e Fabrício Bento para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Os argumentos favoráveis para a dupla de ex-jogadores do próprio clube, está no pleno conhecimento do elenco e a identificação com o clube. Bom, eles estão invictos nessa “interinidade” se levarmos em conta, além do jogo de ontem, os três jogos no Brasileiro da Série A do ano passado, quando o Avaí empatou fora diante do Santos; venceu o Ceará na Ressacada e venceu o Flamengo de virada, em pleno estádio do Maracanã.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.