Notas do Avaí: Caminho aberto para os R$ 94 milhões, o zagueiro destaque e a base capengando

SÓCIOS E CONSELHEIROS APROVAM O AVAÍ NA LIGA. Sócios e Conselheiros do Avaí aprovaram de forma unânime na noite da última segunda, o ingresso do clube na LFF (Liga Forte Futebol). Na verdade, a Assembleia Geral Extraordinária apenas ratificou o que os conselheiros aprovaram no dia 27 de fevereiro. A decisão faz parte do processo burocrático para que o Avaí Futebol Clube se credencie para receber asque no total chegam no valor de R$ 94 milhões pela cessão dos direitos comerciais do clube pelo prazo de 50 anos. A aprovação geral dos sócios e conselheiros foi aprovada pelo presidente Júlio Heerdt: “O ingresso na Liga é parte de um esforço bem maior que estamos fazendo para preparar o Avaí para as próximas décadas. Temos um longo caminho a percorrer para dar continuidade ao processo de reestruturação do Avaí e corrigir problemas históricos. Mas é muito positivo ver que sócios e Conselheiros deram esse voto de confiança no trabalho que está sendo realizado e estão do nosso lado para construirmos um clube mais forte”, afirmou o mandatário avaiano.

O AMISTOSO. O Avaí realizou um jogo-treino na manhã do último sábado na Ressacada. Tratado com total segredo na sua divulgação antes da partida e depois com a não divulgação do resultado, segundo a Comunicação do Avaí “combinado com o adversário” omissões talvez, sei lá,  em nome da “transparência” com a torcida, o fato é que segundo o repórter Ian Sell aqui do Arena ND+ o placar foi de 8 a 2 para o time azurra. Foram dois tempos de 50 minutos. Na primeira etapa, o Avaí venceu por 5 x 2, com gols de Modesto (2), Patiño (2) e Júlio Cesar. No segundo tempo, 3 a 0, com gols de Gustavo (2) e Marquinhos Cipriano.

MOSTRARAM QUALIDADE. O torcedor do Avaí que acompanhou o jogo da final do Campeonato Paulista entre o Palmeiras e o Água Santa, na tarde do último domingo transmitido aqui no estado pela NDTV, ficou muito atento aos desempenhos do goleiro Igor Vinhas e do zagueiro Didi do time visitante que estão negociados com o Avaí.  Sobre o goleiro, é difícil fazer alguma avaliação específica nesta partida, até porque o seu time foi massacrado pelo time da casa. Já o zagueiro Didi mostrou muitas qualidades. São dois atletas que podem ajudar e muito o time da Ressacada.

Seleção do Campeonato Paulista 2023 com o zagueiro Didi, novo atleta do Avaí – Foto: FPF/divulgação/ND

SOBRE O DIDI. Sobre o zagueiro Didi, que apesar da goleada sofrida pela sua equipe na final do estadual, além dos elogios no comentário acima, ele foi eleito como um dos zagueiros da Seleção do Campeonato Paulista de 2023. Vem bastante credenciado e parabéns para a diretoria do Avaí por tê-lo procurado com antecedência, pois sem nenhuma sombra de dúvida, hoje ele seria alvo fácil de vários clubes do futebol brasileiro.

Didi, eleito zagueiro na Seleção do Campeonato Paulista. – Foto: FPF/divulgação/ND

CAPEGANDO. No Campeonato Estadual Sub 20, o Avaí foi derrotado por dois a um para o time de Concórdia em partida realizada na SERC São José, no Oeste do Estado. Com duas derrotas e uma vitória, os “leozinhos” estão ocupando o 8º lugar do campeonato. Lembrando que são dez equipes na disputa. O próximo jogo é o clássico diante do Figueirense no próximo sábado, às 15h00 no CETEFA João Nilson Zunino, ao lado da Ressacada.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.