Unochapecó oferecerá curso de coreano

Um novo e concreto resultado da missão da Fiesc no sudeste asiático foi anunciado pelo presidente da Fundeste, empresário Vincenzo Mastrogiacomo, sobre acordo com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Coreia. A Unochapecó, mantida pela Fundeste, vai oferecer o curso de coreano para facilitar o incremento das relações com a Coreia do Sul.

Vicenzo Mastrogiacomo, Presidente da Fundeste – Foto: Unochapecó

Encerrada depois de uma longa jornada de 18 dias, a missão empresarial abriu incontáveis oportunidades de acordos bilaterais, parcerias de investimentos em Santa Catarina e inspiração para atividades industriais, comerciais e de serviços ligadas às “smart cities”.

No balanço da missão, mereceu destaque a perfeita organização, o apoio logístico das embaixadas do Brasil em Seul e Singapura, o clima de fraternidade entre os integrantes, as ricas constatações sobre os dois países e os testemunhos de exemplares civilizações em relação à educação, inovação e tecnologia.

A missão Ásia integrou o programa “Internacionalização da Indústria de Santa Catarina”, lançado em 2018 pela presidente da Câmara de Comércio Exterior, a economista Maria Tereza Bustamante, mestrado e doutorado em Administração e há anos Chefe de Gabinete do presidente Mário Cezar de Aguiar, que considera o projeto “eixo estratégico de suas duas gestões na Federação”.

A ideia do projeto é de abrir novas oportunidades de negócios. Mas não somente isto. Também incremento em busca de novas inspirações e inserção dos produtos de Santa Catarina no mercado mundial.

Os interlocutores da Coreia e de Singapura foram unânimes em destacar as potencialidades do Brasil não apenas no agronegócio. E ficou a sensação de que a língua é um dos problemas, não mais as distâncias.

Fundamental, por isso mesmo, a iniciativa da Unochapecó em oferecer cursos de coreano para melhorar as relações com a Coreia do Sul.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.