Leitão adota vaca como mãe em propriedade rural

Leitão adota vaca como mãe em propriedade rural

DIVULGAÇÃO / RBS TV

Um leitãozinho chamado Chuco, de cerca de 10 meses de idade, está chamando a atenção na propriedade da família Costa, em Coxilha, no Norte do Rio Grande do Sul.

Após ter dificuldades para comer e se adaptar com os outros leitões da propriedade, Chuco acabou encontrando amparo em uma inusitada mãe adotiva: a vaca Mansinha.

Segundo Ereni Toledo Costa, produtora rural, o leitão precisou de atendimento de um veterinário que receitou remédios e reforço na alimentação para sobreviver. Depois de desmamar, o leitãozinho passou a acompanhar a vaca Mansinha por toda parte, inclusive na hora de dormir, quando eles ficam lado a lado no curral.

“Eles se dão super bem. A vaca o trata como um filho e o leitão a segue para todo lugar. Fica até mais perto dela do que dos outros leitões”, afirma a produtora rural.

A história da amizade entre Chuco e Mansinha tem comovido muitos internautas que seguem a página da família nas redes sociais. Segundo o pesquisador e médico veterinário Ricardo Zanella, casos como esse podem ocorrer em decorrência do instinto materno que está diretamente relacionado com a genética do animal.

No caso dos suínos, eles são animais extremamente inteligentes e, com isso, conseguem se adaptar.

Para Ereni, a amizade entre Chuco e Mansinha é um exemplo de como o amor e a empatia podem ser encontrados em lugares improváveis. Ela garante que o leitão terá vida longa na propriedade, como um animal de estimação.

“Tem tantos leitões, por que matar logo o meu? Não, esse aqui eu digo: vai ficar junto aqui, de estimação. Ele sabe até onde eu deito no sofá. Sobe lá e fica”, conta a produtora rural.

Apesar da diversidade de animais na propriedade, Ereni diz que essa foi a primeira vez que presenciou uma amizade tão incomum entre um leitão e uma vaca.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.