Em carta de renúncia, ex-diretor fala que atual gestão está ‘comprometendo a reputação do JEC’

A situação do JEC é delicada no âmbito esportivo e todos sabem. Sem divisão nacional, o clube vive uma realidade de calendário que se limita aos meses de disputa do Campeonato Catarinense e Copa Santa Catarina. Fora de campo, com a recuperação judicial aprovada, assim que for homologada, o clube precisa pagar os valores acordados, sem que exista uma receita equilibrada.

Flavinho Júnior enviou carta à imprensa na manhã desta segunda-feira (8) – Foto: JEC/Divulgação

Além de tudo isso, após a eliminação no Estadual que trouxe como consequência mais um ano sem calendário nacional, o clube tem vivido crise interna. O executivo de futebol, Ricardo Montoro, foi demitido, o CEO, Geraldo Campestrini, também deixou o clube e na última semana outros três diretores renunciaram aos cargos. São eles: Murilo Schmitz, diretor de marketing, Alexandre Vicenzi, diretor social e Flavinho Júnior, diretor de comunicação.

Nesta segunda-feira (8), Flavinho Júnior enviou uma carta à imprensa falando sobre sua renúncia. O agora ex-diretor afirmou que a decisão está relacionada ao “rumo atual da gestão do clube”. “Acredito que o Joinville Esporte Clube precisa de uma gestão que coloque os interesses do clube e de seus torcedores acima de interesses pessoais ou políticos”, disse.

Além disso, Flavinho Júnior ressaltou que trabalhou para ter uma comunicação transparente, aberta e honesta com a torcida e a imprensa e complementou: “no entanto, acredito que a atual gestão não está seguindo esses princípios e está comprometendo a reputação do clube”.

A reportagem procurou a diretoria do clube para comentar a carta enviada à imprensa, mas até o momento, não recebeu retorno.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.