VÍDEO: ‘Olha o tamanho da bichona’; anaconda gigante assusta moradores em rua movimentada

“Olha o tamanho da bichona”, diz um dos moradores que se surpreenderam após uma anaconda gigante aparecer em uma rua movimentada de Belém, capital do Pará. Estima-se que o animal tenha mais de três metros. Tamanho do animal assustou e imagens do resgate, que ocorreu na sexta-feira (5), viralizaram nas redes sociais.

Tamanho da cobra surpreendeu. Foram necessários três homens para erguer a sucuri – Foto: Reprodução/Internet/ND

A anaconda, também conhecida como sucuri, foi encontrada em um canteiro da Avenida João Paulo II, no bairro  Curió-Utinga. Esta é uma das principais vias que dão acesso à cidade.

O tamanho da cobra surpreendeu os moradores. Foram necessários pelo menos três homens para conseguir erguer o animal.

Nas redes sociais, moradores brincaram com o aparecimento da enorme sucuri. “As amigas dando uma volta”, comentou uma mulher. “Dando uma voltinha”, disse outra pessoa no Instagram.

Caso foi registrado no Pará – Foto: Reprodução/Internet/ND


Morador se assustou com tamanho do animal – Vídeo: Reprodução/Internet/ND

As sucuris

As sucuris são as maiores serpentes do mundo em termos de massa, Além de disputarem o recorde de serpente mais longa do planeta com a também gigante píton-malaia. A maior sucuri já registrada tinha pouco mais de sete metros, ainda que existam relatos de animais ainda maiores – mas nesses casos o comprimento foi só estimado e não conferido, conforme o Instituto Butantan.

“Assim como as demais serpentes, as sucuris crescem durante toda a sua vida. Sucuris grandes, com mais de cinco ou seis metros, são animais raros de serem encontrados. Demora uns bons anos para que, na natureza, um animal atinja esse tamanho”, afirma o técnico do Laboratório de Herpetologia do Instituto Butantan, Daniel Stuginski.

Este animal possui hábitos semi-aquáticos, ou seja, são serpentes que gostam de ficar a maior parte do tempo na água, em margens de lagos, rios e igarapés. Seus olhos e narinas localizam-se um pouco mais no topo da cabeça, quando comparados às espécies de serpentes terrícolas, o que está relacionado ao seu estilo de vida.

As sucuris geralmente caçam por espreita, emboscando possíveis presas próximas às margens dos rios. Apesar de não possuírem peçonha, elas são animais de porte grande e usam de sua força como principal artifício para caçar. Elas se enrolam ao redor da presa, constringindo-a. Dessa forma, o animal fica imobilizado, é abatido por consequência da asfixia ou do choque cardiorrespiratório e, depois, é engolido pela serpente.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.