Jogador do Flamengo vira alvo da Polícia por suposta fraude na carteira de motorista

Um relatório enviado pelo Detran do Rio de Janeiro para a Polícia Civil indica uma possível fraude no processo do jogador Matheus França para a retirada de sua carteira de motorista. O jogador do Flamengo virou alvo da Polícia e o MAIS QUE UM JOGO não ia deixar passar.

Matheus França em ação pelo Flamengo – Foto: Flamengo/Divulgação

MAIS! Ex-Chapecoense perde o gol mais feito do ano

A Polícia recebeu a documentação e abriu a investigação. O jogador, de 19 anos, tem integrado o elenco principal e participado de jogos. É tratado como uma das joias recentes das categorias de base do clube. Sua multa rescisória é de 100 milhões de euros (mais de R$ 500 milhões).

MAIS! Lateral arranca do seu campo e marca golaço. Veja o vídeo!

Segundo a 42ª DP, o Detran-RJ percebeu a possibilidade de fraude nas aulas teóricas realizadas em 2022. O curso teria sido feito em apenas dez dias, entre 16 e 26 de junho de 2022. Todas as disciplinas contaram com aulas do instrutor Clécio Luís Gilla da Silva. Em um dia Matheus França teria contado com 16 horas de aula, entre 6h e 22h.

MAIS! Zagueiro dá cabeçada no chão e cede gol bizarrro

Ainda segundo o Detran, as aulas práticas ficaram a cargo da Autoescola Palu, em Vargem Pequena, e ocorreram entre os dias 2 e 12 de agosto de 2022. Um dos sinais que indicam a fraude é que todas as aulas contaram com registro moficial feito pelo instrutor, uma vez que as digitais de Matheus França não teriam sido registradas.

MAIS! Ex-Figueirense relembra quando foi preso na Inglaterra

Outro indicador de fraude é que em um dos dias em que consta aula prática no Rio de Janeiro, Matheus França estava com o elenco participando da vitória de 2 a 0 sobre o Corinthians pela Copa Libertadores. O caso está sendo investigado. A pena de fraude neste processo pode incluir prisão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.