Trump se pronuncia após ataque em comício e confirma que foi atingido na orelha: ‘senti a bala’

Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos e candidato novamente ao cargo, usou uma rede social para se pronunciar oficialmente sobre o ataque em um comício que estava, neste sábado (13), na Pensilvânia. Ele saiu do local com uma das orelhas sangrando após sons de tiro.

Candidato do Republicano saiu de evento fazendo gesto de punho cerrado para público no local – Foto: Anna Moneymaker/Getty Images North America/Getty Images via AFP

No comunicado, Trump afirmou que foi atingido na parte superior da orelha. “Eu soube imediatamente que algo estava errado, pois ouvi um zumbido, tiros e imediatamente senti a bala acertando a pele. Houve muito sangramento, então percebi o que estava acontecendo”, disse.

O ex-presidente aproveitou para agradecer ao Serviço Secreto dos Estados Unidos e, também, para prestar condolências à família de uma pessoa que morreu no comício e à família de outra pessoa que ficou gravemente ferida durante o ataque.

Apoiadores de Trump aparecem abaixados após sons parecidos com disparos por arma de fogo – Foto: Anna Moneymaker/Getty Images North America/Getty Images via AFP

No texto, o ex-presidente também afirmou que “é incrível que tal ato possa ocorrer em nosso país”. Até a publicação do pronunciamento, Trump disse que nada se sabia sobre o atirador, apenas que ele está morto.

Trump foi retirado do comício às pressas

Segundo informações são da AFP (Agence France-Presse), Trump foi visto com sangue em uma das orelhas após os disparos, enquanto era cercado por agentes do serviço secreto americano.

Ex-presidente saiu do comício escoltado por seguranças. Registro mostra o que parece ser sangue na orelha direita de Trump – Foto: Anna Moneymaker/Getty Images North America/Getty Images via AFP

O representante republicano foi escoltado e saiu fazendo um gesto de punho erguido enquanto saía do local do comício, diante de uma plateia cheia de apoiadores.

Veja a publicação do ex-presidente

Trump manifestou condolências à família de uma pessoa que morreu e agradeceu ao Serviço Secreto dos Estados Unidos – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Com informações do R7.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.