Time GUYOT perde mastro próximo da chegada da The Ocean Race a Newport

Mais um time da The Ocean Race sofre com os ventos fortes na jornada até Newport, nos Estados Unidos. Desta vez, o GUYOT environnement – Time Europa perdeu o mastro a cerca de 600 milhas do fim da quarta perna da regata.

Time GUYOT perde mastro a 600 milhas da chegada da The Ocean Race a Newport – Foto: Bruno Golembiewski/ND

As informações preliminares são de que todos os tripulantes a bordo estão bem e trabalhando para consertar o que é possível do barco.

O trecho onde o acidente aconteceu oferecia condições desafiadoras, com ventos acima de 30 nós – cerca de 55 km/h.

Holcim – PRB desiste de etapa

O time Holcim – PRB enfrentou problemas com o mastro ainda na costa brasileira, logo após partir de Itajaí. Com isso, o barco teve que retornar para terra firme, e a equipe optou por desistir da quarta etapa.

Os velejadores e a equipe técnica se concentram agora em preparar o barco para retomar a competição em Newport (EUA), de onde os veleiros partem para a quinta etapa. Os barcos irão atravessar o Oceano Atlântico e retornar para a Europa, em mais um grande desafio transatlântico.

Até então, a equipe liderava o placar geral, e havia conquistado a primeira colocação nas duas primeiras pernas. A etapa 5 da Ocean Race é uma etapa de pontuação dupla, e por conta disso o capitão decidiu focar em retomá-la para ter a  chance de vencer a corrida geral.

GUYOT já enfrentou problemas na última perna

O time GUYOT enfrentou problemas também na etapa entre a África do Sul e Itajaí, e chegou a desistir da perna, voltando para o país africano e “cortando caminho” para chegar a Itajaí.

Os problemas foram identificados quando a tripulação ouviu dois ruídos consecutivos. Após uma inspeção, eles descobriram movimentos anormais no fundo do casco na área de convivência, que indicaram um problema estrutural.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.