Fiéis encontram fezes em confessionário de igreja em SC, e padre denuncia caso: ‘Inacreditável’

O padre Jackson Rampelotti utilizou seu perfil na internet para denunciar um ato de profanação ocorrido dentro da Igreja da Paróquia Santuário Senhor Bom Jesus, em Araquari, no Norte de Santa Catarina. Fiéis encontraram fezes dentro do confessionário do templo religioso na quarta-feira (17).

Igreja em Araquari foi alvo de ato de profanação   - Internet/Reprodução/ND

1
2

Igreja em Araquari foi alvo de ato de profanação – Internet/Reprodução/ND

Fiéis encontraram fezes dentro do confessionário  - Internet/Reprodução/ND

2
2

Fiéis encontraram fezes dentro do confessionário – Internet/Reprodução/ND

+ ‘Onde está o respeito?’, padre lamenta após ter igreja atacada 

“Parece inacreditável. Pela segunda vez, vieram aqui e defecaram. Dessa vez, foi no confessionário. Um absurdo o que está acontecendo”, relatou o pároco em vídeo. Segundo ele, em fevereiro, um episódio idêntico ocorreu na igreja: defecaram novamente próximo à capela do Cristo Morto.

Confessionário é encontrado com fezes

Padre Jackson Rampelotti informou que registrou um boletim de ocorrência e que as imagens de segurança já estão com as autoridades policiais – Foto: Internet/Reprodução/ND

Em entrevista ao ND Mais, o padre confirmou que já registrou um boletim de ocorrência e encaminhou as imagens à Polícia Civil de Araquari, que está investigando o caso. A região onde está localizada a igreja conta com 17 câmeras de segurança, incluindo dentro do templo.

“Pelas imagens, acreditamos que seja um morador em situação de rua. Vimos que ele procura um lugar, abre portas e, como não encontra, entra dentro do confessionário e realiza esse ato”, comentou o padre.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pe. Jackson Rampellotti (@pe.jackson)

Conforme o reitor, o confessionário recebeu uma bênção na noite desta quinta-feira (18) e já está em funcionamento. Em nota, assinada por Rampelotti, ele espera que a situação seja resolvida em breve e cobra por mais abordagens sociais.

“Manifestamos nosso mais profundo repúdio por tais atos de profanação e desrespeito para com a “Casa do Senhor”, o templo sagrado, as coisas sagradas e o Santuário Senhor Bom Jesus de Araquari. Solicitamos e esperamos que as autoridades competentes tomem medidas cabíveis para que isso não se repita mais! Expressamos total solidariedade com os devotos do Senhor Bom Jesus. Convidamos todo o Povo de Deus, os fiéis em geral e as pessoas de boa vontade a rezarem conosco por essa supracitada Comunidade de fé, pela paz e superação da violência, do desrespeito e pela “Ordem e o Progresso””, diz um trecho da nota.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.