Jovem com a ‘pior dor do mundo’ pede ajuda para eutanásia, não morre e gera revolta

A estudante Carolina Arruda, de 27 anos, que tem neuralgia do trigêmeo, conhecida como a “pior dor do mundo”, gerou revolta na internet. A jovem criou uma vaquinha on-line para conseguir viajar até a Suíça e realizar uma eutanásia, procedimento que causa uma morte indolor.

Jovem com a pior dor do mundo, recebe alta da UTI e diz que não sente mais dores – Foto: Carolina Arruda/Instagram/Reprodução/ND

Entretanto, de acordo com o Portal R7, com a repercussão do caso, a Santa Casa de Alfenas (MG) propôs um novo tratamento. A paciente vai receber um tratamento avançado para combater as dores. Nesta semana, Carolina deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e afirmou que não está sentindo dores.

“O médico está esperançoso. Ele disse que não vai me prometer nada, mas eu também estou esperançosa com esse tratamento. Eu não acredito que estou sem sentir dor. Não sei se dá para ver no meu semblante, mas estou aliviada porque estou sem dor”, disse Carolina ao compartilhar a notícia.

Ainda segundo o R7, a campanha para a eutanásia arrecadou cerca de R$ 150 mil. A notícia não foi bem recebida pelos seguidores de Carolina na internet. Alguns comentários, inclusive, se questionam sobre o dinheiro arrecado pela jovem para conseguir fazer o procedimento.

“Quem doou para a eutanásia tem de pedir a devolução se você desistir. A doação era para a eutanásia e é a mesma coisa que doar para uma criança e os pais usarem o dinheiro para outra coisa”, escreveu uma pessoa. “Maravilha, e o dinheiro da vakinha, vai devolver ou vai doar?”.

Outras pessoas deixaram comentários contrários, torcendo pela melhora da jovem. “Aquela moça que tem a pior dor do mundo tinha feito uma vakinha pra conseguir dinheiro pra fazer eutanásia na Suíça. Aí o trem repercutiu e um médico propôs um tratamento novo (e caro) e a galera que doou pra vakinha tá p***? Tipo, cês querem é ver ela MORRER? Melhorar não vale?”.

O que é a pior dor do mundo?

Também chamada de nevralgia trigeminal, a neuralgia do trigêmeo é uma síndrome extremamente dolorosa, caracterizada por dores no rosto que se assemelham a choques elétricos ou fortes pontadas. As dores surgem em crises que podem ocorrer em intervalos curtos e durar até duas horas.

A neuralgia do trigêmeo é mais comum em mulheres do que em homens e ocorre com mais frequência em pessoas com mais de 50 anos, mas pode ocorrer em qualquer idade. A incidência de novos casos é de aproximadamente 12 por 100.000 pessoas por ano.

“É comparável a choques elétricos equivalentes ao triplo da carga de uma rede 220 volts, que atravessam meu rosto constantemente, sem aviso e sem trégua. Infelizmente, a minha situação é ainda mais complicada porque é bilateral, ou seja, afeta ambos os lados do meu rosto”, relatou Carolina.

Relembre a história da jovem com a pior dor do mundo

Carolina Arruda mora em Bambuí, em Minas Gerais, e é estudante de medicina veterinária. Ela é casada e mãe de uma menina de 10 anos.

A jovem é estudante de medicina veterinária e mãe de uma menina de 10 anos – Foto: Carolina Arruda/Instagram/Reprodução/ND

A estudante começou a sentir as dores aos 16 anos, quando estava grávida e se recuperava de uma dengue.

O diagnóstico de que Carolina sofria da “pior dor do mundo” foi feito há 7 anos pelo neurocirurgião Marcelo Senna.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.