Mulher é presa suspeita de auxiliar namorado em roubo de armas em Blumenau

Uma mulher de 28 anos, suspeita de auxiliar dois assaltantes no roubo de armas em Blumenau, foi presa pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (19). O caso aconteceu no dia 29 de maio deste ano e terminou com um dos envolvidos morto durante confronto com policiais militares.

Mulher suspeita de auxiliar no roubo de armas sendo levada por policial civil

Mulher é presa suspeita de auxiliar namorado em roubo de armas em Blumenau – Foto: Polícia Civil/Reprodução ND

O mandado de prisão preventiva contra a mulher foi cumprido por volta das 6h30, pelos agentes da DRR (Delegacia de Repressão a Roubos), do Departamento de Investigação Criminal de Blumenau.

Segundo a Polícia Civil, ela é suspeita de auxiliar o namorado e mais um homem no roubo de um cofre com armas, em uma casa localizada no bairro Vila Itoupava.

Moradores e funcionários foram rendidos por assaltantes durante roubo de armas

Por volta das 15h do dia 29 de maio, dois homens entraram na casa e mantiveram a família e funcionários reféns por algumas horas. De acordo com as investigações, além das ameaças de morte contra as vítimas, os assaltantes roubaram sete armas de fogo e um veículo.

Durante a fuga, a Polícia Militar abordou um dos suspeitos na cidade de Ibirama, no Alto Vale do Itajaí. Segundo informações da corporação na época, ele tentou fugir e efetuou disparos contra a guarnição, que revidou. O assaltante morreu no local.

A arma encontrada com o assaltante teria sido furtada em Joaçaba, no Meio-Oeste de Santa Catarina, e estava carregada com seis munições intactas e mais 10 embaladas.

O homem era foragido e tinha um mandado de prisão ativo por latrocínio, roubo e porte ilegal de arma de fogo. Ainda conforme a Polícia Militar, ele tinha passagem pelo crime de homicídio doloso e tortura.

Policial mostra arma utilizada por assaltante durante roubo de armas

Assaltante foi morto a tiros pela polícia após roubo de armas em Blumenau – Foto: Polícia Militar/Reprodução/ND

Namorada de assaltante auxiliou na execução do roubo de armas

Durante as investigações, a polícia identificou que a namorada do assaltante morto no confronto auxiliou na execução do crime, principalmente no transporte e fuga dos envolvidos, bem como na vinda da cidade de Curitibanos, no dia anterior, só para cometer o roubo.

A mulher foi presa na cidade de Camboriú, na manhã desta sexta-feira (19). Além dela, o segundo assaltante envolvido já foi identificado.

De acordo com a Polícia Civil, ele é considerado um criminoso de alta periculosidade, com diversas passagens por crimes violentos em Santa Catarina, entre eles o sequestro de um gerente de instituição financeira em 2023, na cidade de Santa Cecília.

Na ocasião, ele amarrou um falso explosivo junto ao corpo do gerente para amedrontá-lo. O assaltante chegou a ser preso pelo crime, mas, segundo a polícia, recebeu liberdade recentemente sob a condição da utilização de tornozeleira eletrônica.

Quatro dias antes do roubo em Blumenau, ele deixou de enviar as informações impostas. Um novo mandado de prisão foi expedido contra o assaltante, que ainda não foi localizado.

Tanto a mulher quanto o homem foram denunciados pelo MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) por roubo qualificado.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.