VÍDEO: Cães agonizam enquanto são agredidos em Itapema

Na tarde desta quinta-feira (18), o Grupo de Operações e Resgate (GOR) recebeu uma denúncia de um homem que estaria agredindo dois cães no bairro Sertão do Trombudo, em Itapema, no Litoral Norte catarinense.

No registro feito por uma testemunha, os cães agonizam enquanto são agredidos. A mulher que grava as imagens chega a exclamar “Meu Deus, ele vai matar o cachorro”. As imagens são fortes.


Vídeo mostra momento da agressão – Vídeo: Reprodução

Após receber os vídeos das agressões, o GOR foi ao local junto à Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI) e a Guarda Municipal. A casa estava vazia e vizinhos informaram que o proprietário estava viajando.

O grupo solicitou a um dos vizinhos permissão para entrar em seu terreno, dessa forma seria possível visualizar o local onde os cães estavam. Porém, o vizinho, que seria parente do suspeito de agressão, negou.

As equipes conseguiram entrar no terreno de outro vizinho e constataram que os cachorros vistos no vídeo estavam presos em um canil nos fundos da residência.

Três cães resgatados

Com a autorização feita por telefone pelo dono da casa, as equipes conseguiram entrar no local. No canil havia três cães acorrentados, sendo dois deles os agredidos no vídeo.

Cachorros estavam presos em canil – Foto: Reprodução

Os animais foram recolhidos e encaminhados para o Departamento de Assistência e Bem-Estar Animal (DABA) de Itapema. O suspeito não estava no momento da fiscalização.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado e a investigação ficará a cargo da Polícia Civil. Se condenado, o homem pode responder pelo crime de maus-tratos contra animais conforme prevê a Lei 9.605/98, Art. 32, além de multa ambiental.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.