Ex-árbitro da Fifa revela que torce para gigante brasileiro: ‘Não é crime’

O ex-árbitro da Fifa Wagner Tardelli, de 60 anos, concedeu entrevista a um podcast e revelou, sem rodeios, que é torcedor do Vasco da Gama. O juízão afirmou que ter um clube não é crime e que todos os ‘donos do apito’ escondem os times durante a carreira.

+ De férias no Brasil, jogador do Milan aparece com camisa do Flamengo

+ Carro de ex-zagueiro de Vasco e Palmeiras é atingido por tiros

No entanto, agora aposentado, Wagner explicou que o amor pelo Cruz-Maltino vem de infância.

– Meu pai me levava aos jogos do Vasco. Todo árbitro tem time, não tem problema nenhum. “Ah, você é Vasco?” Sou Vasco, qual o problema? Eu nunca falei porque atuava, mas qual o problema em falar que sou Vasco agora? Não é crime isso. Gosto do América-RJ também – começou o ex-árbitro, em papo com o “Charla Podcast”.

Wagner Tardelli é ex-árbitro da Fifa

Wagner Tardelli é ex-árbitro da Fifa – Foto: Reprodução/Charla Podcast

+ Botafogo lança camisa oficial de John Textor: se a moda pega…

Ex-árbitro garante imparcialidade

– Todo mundo que trabalha dentro do futebol, é ligado a algum clube. Mas, eticamente, quando está na profissão, você fala: “Sou América do México”. Quando eu entrava em campo, esquecia tudo, nem olhava para a torcida. Não tive nenhum escândalo na carreira envolvendo jogos do Vasco – completou.

Nascido no Rio de Janeiro, Wagner Tardelli tem formação em Educação Física e atuou como árbitro por mais de duas décadas.  Em 1999, apitou a final da Taça Guanabara, entre Vasco e Flamengo, vencida pelo Cruzmaltino por 2 a 0.

Wagner foi árbitro federado pela FIFA de 2000 a 2009. Em 2010, após se aposentar, foi contratado pelo Atlético-MG para integrar a comissão técnica do técnico Luxemburgo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.