Em jogo com dois pênaltis e polêmica, Criciúma é derrotado pelo Flamengo em Brasília

O Criciúma foi derrotado pelo Flamengo na tarde deste sábado (20), pelo placar de 2 a 1. Com um roteiro semelhante ao da última partida diante do Corinthians, o Tigre acumula agora quatro jogos sem vitórias. Partida teve polêmica no gol da virada marcado por Gabriel Barbosa.

De virada, Criciúma foi derrotado pelo Flamengo em Brasília – Foto: Luiz Rodrigues/ND Brasília

O primeiro tempo foi muito disputado no Mané Garrincha. O Criciúma criou as melhores oportunidades e foi efetivo com um gol na insistência do zagueiro Rodrigo, que precisou de dois chutes para vencer Rossi e abrir o placar para o Tigre.

No segundo tempo, mesmo com a vantagem o Criciúma agrediu o Flamengo. Em uma das chegadas do Rubro-negro, o árbitro marcou pênalti após entrada de Rodrigo em Arrascaeta. Na cobrança, Gustavo defendeu a cobrança do artilheiro Pedro.

Estádio Mané Garrincha em Brasília recebeu mais de 60 mil pessoas para o duelo – Foto: Luiz Rodrigues/ND Brasília

O resultado era perfeito e o cenário favorecia o Tigre, que jogava melhor, porém, Pedro se redimiu. Após passe de Arrascaeta, o ‘artilheiro reverência empatou a partida.

Em lance inusitado o Flamengo chegou a virada. Com duas bolas em campo, Barreto chutou uma delas em lance dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Gabigol converteu, dando números finais a partida.

Com o resultado, a equipe catarinense estaciona nos 17 pontos conquistados e ocupa a 14ª colocação, com dois pontos a mais do que o Corinthians, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

O Criciúma volta a campo na próxima quarta-feira (24) diante do Fortaleza, às 19h no estádio Heriberto Hulse.

Standings provided by Sofascore

 

FICHA TÉCNICA:

Flamengo 2 × 1 Criciúma – 18ª rodada da Série A

FLAMENGO: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz (Léo Pereira) e Ayrton Lucas (Matias Viña); Pulgar (Luiz Araújo), De la Cruz, Gérson (Gabriel Barbosa) e Arrascaeta; Pedro e Everton.
Técnico: Tite.

CRICIÚMA: Gustavo; Claudinho (Jonathan), Rodrigo, Wilker Ángel e Trauco (Tobias Figueiredo); Barreto, Newton, Marcelo Hermes, Fellipe Mateus e Allano (Ronald); Arthur Caíke (Felipe Vizeu) (Eder).
Técnico: Claudio Tencati.

Gols: Rodrigo (CRI/36 1ºT); Pedro (FLA/31 2ºT) e Gabriel Barbosa (FLA/41 2ºT)

Cartões amarelos: David Luiz, Matias Viña e Gabriel Barbosa (FLA) ; Rodrigo, Allano, Claudinho, Barreto, Eder e Fellipe Mateus (CRI).

Público: 60.127 presentes

Local: Estádio Mané Garrincha/DF

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.