Eleições 2024: Jorge Godinho é oficializado pelo Solidariedade à Prefeitura de Criciúma

O Solidariedade confirmou neste sábado (21), durante convenção partidária, o nome de Jorge Godinho como candidato da legenda à Prefeitura de Criciúma. A oficialização ocorreu no Círculo Operário Criciúma. O partido tem até 15 de agosto para enviar os dados à Justiça Eleitoral.

Eleições 2024: Convenção do Solidariedade foi realizada no sábado (20)

Convenção do Solidariedade foi realizada no sábado (20) – Foto: Divulgação/Solidariedade/ND

Graziela Fraga será a candidata a vice na chapa, que sairá sem coligação. Conforme o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), os candidatos precisam ter os nomes aprovados em convenções para terem seus documentos enviados à Justiça Eleitoral, responsável por julgar e homologar as candidaturas.

Quem é Jorge Godinho, candidato do Solidariedade à Prefeitura de Criciúma

Jorge Godinho

Jorge Godinho, pré-candidato a prefeito de Criciúma pelo Solidariedade – Foto: Reprodução

Pré-candidato a prefeito de Criciúma pelo Solidariedade, Jorge Godinho tem 62 anos. É administrador e já atuou como presidente do Sindicato do Turismo do município.

Ele tem uma trajetória profissional ligada ao setor turístico, além da administração sindical.

Começou a jornada política em 1989, por duas vezes se candidatou a deputado estadual e uma vez a vereador por Criciúma, ficando como 4° suplente. Hoje é vice-presidente do partido Solidariedade de Criciúma.

Eleições 2024: O que faz um prefeito?

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, o prefeito tem a função de administrar a cidade por meio da arrecadação de taxas e impostos para custear as políticas públicas em diversas áreas de competência do município, como:

  • Limpeza
  • Iluminação pública
  • Sistema de transporte urbano
  • Serviços de saúde municipal
  • Educação infantil e ensino fundamental
  • Formação da guarda municipal

Cabe ao administrador municipal validar as leis aprovadas na Câmara Municipal (Câmara dos Vereadores) e também vetar e elaborar propostas de lei, quando necessário.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.