Avaí repete sequência de derrotas que não acontecia desde 2020

Três derrotas consecutivas nas costas, a queda vertiginosa na tabela de classificação da Série B e a volta da desconfiança do torcedor em relação ao time. O momento do Avaí é, assim como em outras fases, de cobrança e trabalho.

Vagner Love tenta lance de ataque na derrota do Avaí para o Ceará, sexta-feira, na Ressacada

Vagner Love em ação na partida diante do Ceará na Ressacada – Foto: Beno Küster/AFC/ND

A derrota para o Ceará na sexta-feira, na Ressacada, fez o time igualar uma marca negativa. A última vez que a equipe azurra havia perdido três jogos em sequência na Série B do Brasileiro foi em 2020, e naquele ano o time não subiu.

Entre a segunda e a quarta rodada o Leão foi derrotado por Paraná (1×0), Botafogo-SP (1×0) e Cuiabá (2×0) – duas dentro de casa e uma fora, assim como agora.

GO – SÉRIE B/VILA NOVA X AVAÍ – ESPORTES – Lance da partida entre Vila Nova e Avaí válida pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2024, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, neste domingo, 14. 14/07/2024 – Foto: ALAN DEYVID/PERA PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO – Foto: ESTADÃO CONTEÚDO/ND

Os resultados negativos contra Novorizontino, Vila Nova e Ceará pesam na sequência do Avaí, até porque de líder, com 23 pontos, agora o time é o nono colocado com a mesma pontuação.

As vaias do torcedor durante o jogo e após o apito final são um sintoma de que o período de ‘love’ já chegou ao fim. Para dar cabo dos maus resultados, o treinador avaiano fez uma análise do que está acontecendo com a equipe.

“Nós vamos ter que fazer uma avaliação e buscar soluções. A ascensão que tivemos na minha chegada foi um pouco fora da curva, mas a gente aproveitou o momento por merecimento. Nós estávamos sendo letais na frente e seguros atrás, sem tomar gols. Depois os adversários começaram a nos estudar e a gente encontrou mais dificuldade dentro de casa”, analisou o técnico Gilmar Dal Pozzo na sexta-feira à noite.

Garcez teve duas chances para marcar contra o Novorizontino – Foto: Fabiano Rateke/AFC/ND

Problemas para o Avaí resolver

Ainda com o sabor da derrota na boca, o Avaí tem pouco tempo para digerir o revés e buscar morder uma nova vitória fora de casa. Nesta terça-feira, às 20h, o clube vai enfrentar o Mirassol no interior de São Paulo.

A viagem do elenco é na manhã desta segunda, mas é certo que Gustavo Vilar e Judson não viajam, já que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Volante Judson em ação pelo Avaí – Foto: Frederico Tadeu/Avaí F.C.

Além disso, o treinador tem que começar a lidar com questões relacionadas ao desempenho físico dos atletas. Marcos Vinícius vem atuando com um problema no pé, já Giovanni tem terminado as partidas com desgaste.

Além deles, a presença de Hygor, João Paulo e Zé Ricardo, que não estavam disponíveis na sexta-feira, também é dúvida. O trio está no departamento médico, assim como o atacante Pedrinho, que deve voltar a jogar só em agosto.

Como o tempo entre uma partida e outra é curto, é possível que uma nova formação apareça no meio-campo.

Classificação da Série B

Classificação fornecida por Sofascore
Adicionar aos favoritos o Link permanente.