Bingo beneficente em Itajaí arrecadará fundos para tratamento de criança com esclerose tuberosa

O Gaia Coworking, espaço de trabalho colaborativo em Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina, organizou um bingo beneficente para arrecadar fundos para o tratamento do Yuji, uma criança de 3 anos que sofre de uma doença rara chamada esclerose tuberosa.

O bingo será no próximo domingo (27) e conta com o apoio da comunidade de empresários. A ação acontecerá na sede do coworking, localizada no bairro Centro, a partir das 16h.

Tabela de Bingo beneficente

Coworking promove bingo beneficente para ajudar no tratamento de criança com esclerose tuberosa – Foto: Freepik/ND

Yuji sofreu uma convulsão que causou a paralisia na metade do corpo, precisando ficar internado por 10 dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Mesmo após a alta, o quadro persistiu e a criança foi diagnosticada com esclerose tuberosa, uma doença rara que demanda tratamentos contínuos e intensivos.

Criança com esclerose tuberosa precisa de tratamentos

Segundo o Gaia Coworking, a luta pela recuperação do menino tem sido constante, incluindo sessões de fisioterapia, terapia ocupacional e fonoterapia. Yuji já apresentou progressos como a recuperação do movimento da mão.

Yuji foi diagnosticado com esclerose tuberosa e faz diversos tratamentos – Foto: Gaia Coworking/ Divulgação

Porém, os custos do tratamento são elevados e não estavam previstos no orçamento da família.

“Todo o tratamento é feito com médicos especialistas, então a gente viaja para as consultas, tem as terapias, então são muitos gastos”, explicou a mãe de Yuji, Isa Initto.

Bingo beneficente terá comidas típicas juninas

Para ajudar na reabilitação, amigos, familiares e a comunidade de empresários se uniram para organizar o bingo beneficente. A ação também contará com comidas e bebidas típicas de Festa Junina.

Bingo beneficente terá comidas típicas juninas  – Foto: Internet/ND

Ainda segundo o coworking, todos os fundos arrecadados serão destinados ao tratamento de Yuji de forma integral. Além disso, a família está realizando uma “vaquinha” on-line.

“A gente aprende a valorizar pequenas coisas. O que é um passo para uma criança que está correndo para lá e para cá, bagunçando, às vezes até a gente briga. Mas quando acontece uma coisa dessas você repensa seus valores. Cada dia é um aprendizado.”, complementa a mãe.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.