Universidade Federal da Fronteira Sul debate construção de novo campus

A UFFS (Universidade Federal da Fronteira Sul) realizou uma audiência, na tarde de terça-feira (23), para debater a construção de novo campus da Instituição. A possibilidade apontou que a construção deverá ser em São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste de Santa Catarina.

Campus da Universidade Federal da Fronteira Sul em Chapecó.

Uma audiência debateu a construção de um novo campus da Universidade Federal da Fronteira Sul, na tarde de terça-feira (23). – Foto: UFFS/ND

O evento, realizado na unidade da UFFS em Chapecó, contou com a presença de diversas lideranças regionais. Durante a audiência, foi debatida a criação imediata do novo campus em São Miguel do Oeste.

Um dos pontos centrais da discussão foi o início do campus já com o curso de Medicina, com vagas liberadas pelo Ministério da Educação. Além disso, a inclusão de outros cursos na área da saúde para garantir uma formação de qualidade na região.

Em no máximo 30 dias, o projeto deverá ser reapresentado para a reitoria e também para o Ministério da Educação.

O evento contou com a presença do prefeito e presidente da Ameosc (Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina), Wilson Trevisan, além dos prefeitos de Guarujá do Sul, Anchieta e Belmonte.

Os prefeitos das cidades citadas fazem parte da coordenação do movimento Pró-Universidade do Extremo-Oeste Catarinense. Também estiveram presentes Airton Fontana, secretário executivo da Ameosc, as professora do Coletivo Sindical, Betina e Giceli.

A UFFS completou 15 anos com campos em Chapecó, Cerro Largo (RS), Erechim (RS), Passo Fundo (RS), Laranjeiras do Sul (PR) e Realeza (PR). A Instituição é a primeira Universidade Federal do Oeste de Santa Catarina.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.