
Quatro homens foram condenados pelo homicídio de um membro de organização criminosa em São Bento do Sul, no Planalto Norte de Santa Catarina, em julgamento ocorrido nos dias 18 e 19 de julho. Somadas, as penas chegam a mais de 75 anos de prisão.

Julgamento aconteceu na última semana – Foto: TJSC/Reprodução/ND
De acordo com o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), a vítima teria descumprido regras da facção, e acabou sendo condenada no “tribunal do crime”. O homem foi atacado e esfaqueado brutalmente na madrugada do dia 3 de março de 2021 e morreu.
Os acusados decidiram, então, ocultar o corpo da vítima em um local isolado, na Estrada dos Bugres. Por esse motivo, três dos envolvidos foram condenados por homicídio duplamente qualificado – motivo torpe e emprego de meio cruel.
O quarto acusado foi condenado apenas por integrar a organização criminosa e absolvido da acusação de homicídio. Para o Tribunal do Júri, outro agravante do crime foi a traição, já que a vítima foi atraída ao local do crime pela confiança que tinha nos réus, o que resultou em uma emboscada.
Condenados por homicídio já estão presos
Os três condenados por homicídio deverão cumprir penas de 23 anos e nove meses de reclusão. Já o condenado por integrar a facção recebeu pena de seis anos, dois meses e 20 dias de reclusão, em regime inicial fechado.
Todos os acusados já estavam em prisão preventiva, que foi mantida pela juíza da Vara Criminal da Comarca de São Bento do Sul e não poderão recorrer em liberdade.