Como agiu falsa médica que raptou recém-nascida encontrada em Goiás

Uma mulher foi presa em Itumbiara (GO) por roubar uma recém-nascida, na madrugada desta quarta-feira (24), em Uberlândia (MG). Segundo a polícia civil de Minas Gerais, a bebê estava saudável e não apresentava sinais de maus-tratos.

Falsa médica foi presa em Goiás

Mulher entrou no hospital vestida de médica – Foto: Reprodução/ND

Como agiu a falsa médica?

Segundo o HC-UFU (Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia), a mulher conseguiu entrar na maternidade da unidade porque estava vestida de médica e portando um crachá.

Câmeras de segurança filmaram o momento que ela chega, de carro, e entra no hospital já com jaleco, touca e máscara. Após 36 minutos, ela sai com o bebê embrulhado nos braços.


Circuito de segurança flagrou falsa médica raptando recém-nascida – Vídeo: Reprodução/ND

Conforme a rádio Itatiaia, a falsa médica disse à mãe que levaria a criança para se alimentar em outro andar, com a ajuda de uma mamadeira, porque ela ainda não tinha conseguido amamentá-lo.

Quando a mulher não retornou com a recém-nascida, o pai da bebê desconfiou da demora e foi investigar. Foi quando descobriu que a filha havia sido sequestrada.

A mulher percorreu 134,6 km com a criança antes que fosse encontrada e presa, distância que pode ser percorrida em cerca de duas horas.

“Poucos instantes após o fato, a equipe do hospital acionou a Polícia Militar de Uberlândia e cedeu as imagens das câmeras de segurança requisitadas pela corporação. O HC já iniciou apuração interna de todas as circunstâncias do caso e está colaborando com as investigações. A instituição está à inteira disposição das autoridades e da família para a breve solução do caso”, disse o HC-UFU, em nota.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.