Olimpíadas: entenda o que aconteceu no caótico jogo entre Marrocos e Argentina

O primeiro jogo das Olimpíadas de Paris 2024 já teve de tudo: confusão, invasão de torcida, gol anulado e a partida sendo retomada após duas horas do fim estipulado pela arbitragem. Com o retorno do duelo, foram disputados mais três minutos de jogo e Marrocos acabou saindo com a vitória em um jogo histórico.

Marrocos vencia o jogo até os 45 minutos da segunda etapa, quando o árbitro da partida acrescentou 15 minutos de acréscimo. O gol de empate da Argentina saiu aos 15:25 da prorrogação, o que gerou indignação da torcida marroquina.

Não concordando com a marcação do gol da Argentina, os torcedores da seleção de Marrocos invadiram o gramado inclusive jogando rojões no campo de jogo.

Jogo das Olimpíadas entre Argentina e Marrocos foi marcado por confusão e 'jogo sem fim'

Jogo das Olimpíadas entre Argentina e Marrocos foi marcado por confusão e ‘jogo sem fim’ – Foto: Reprodução/YouTube/CazéTV

Jogo das Olimpíadas marcado por confusão

Após a invasão de campo, o juiz resolveu interromper a partida e as equipes foram para o vestiário e a partida parecia finalizada.

Após a evacuação total do estádio, a partida foi retomada após duas horas e o gol de empate da Argentina foi anulado por impedimento.

As equipes disputaram mais três minutos de jogo, e a partida terminou com vitória dos marroquinos por 2 a 1.

O jornal argentino Olé, classificou o episódio como ‘papelão olímpico’ e criticou a organização do evento.

Capa do jornal Olé: “Papelão histórico: Argentina perdeu para Marrocos na estreia dos Jogos Olímpicos, através de um final vexatório”. – Foto: Reprodução/Jornal Olé

Adicionar aos favoritos o Link permanente.