Com mais de 25 mil pessoas, Festival das Cervejarias de Timbó é sucesso de público

Evento que ocorreu no Parque Central faz parte do roteiro de principais festas do Vale Europeu
Bater um papo, sorrir, se divertir e jogar conversa fora ao som de uma boa música é a marca registrada do Festival

Bater um papo, sorrir, se divertir e jogar conversa fora ao som de uma boa música é a marca registrada do Festival (Foto: Freepik)

Cerveja de qualidade, gastronomia local, música e muita alegria marcaram os quatro dias do Festival das Cervejarias, realizado no Parque Central de Timbó. Segundo os organizadores, o público estimado para o evento, que ocorreu entre 13 e 16 de abril, foi de 25 mil pessoas – 5 mil acima do total da edição realizada no ano passado. Bater um papo, sorrir, se divertir e jogar conversa fora ao som de uma boa música é a marca registrada do Festival, que já está anotado no calendário catarinense como uma das principais atrações no roteiro de festas do Vale Europeu. A entrada era totalmente gratuita, o que tornou o evento ainda mais democrático.
O Festival das Cervejarias de Timbó foi realizado por meio de uma ação conjunta entre a Fundação de Cultura e Turismo e Prefeitura de Timbó com a Associação de Cervejarias de Timbó (ACERV), entidade que é formada pela Berghain, Blauer Berg, Borck e Pillred. Criado no ano de 2018, o objetivo do Festival das Cervejarias de Timbó é valorizar as empresas produtoras de cerveja timboenses e impulsionar o turismo de festas na cidade, movimentando toda a cadeia produtiva.
Neste ano, com a expectativa de um público mais amplo, a estrutura da quarta edição contou com um novo espaço gastronômico, separado da área das cervejarias e do palco onde ocorrem os shows. Além disso, o evento contou com maior número de caixas, para evitar filas e garantir mais agilidade e fluidez aos participantes da festa.
Mais de 30 tipos de cerveja e gastronomia variada
Com possibilidades de cervejas pilsen, especiais, sem álcool, água, refrigerante e suco, no total, eram mais de 30 estilos, com gastronomia ideal para harmonização com a bebida. A gastronomia foi o destaque e um diferencial dessa edição, com variedade e alta qualidade em todos os oito pontos de alimentação. Entre as delícias, salsichão, pizza em fatia, pastel, batata recheada, crepe suíço, hambúrguer, pão com bolinho, porção de mini bolinhos, porção de fritas, fritas com cheddar e bacon, frango com fritas, churros, açaí e sorvete.
Para facilitar as compras sem o uso de fichas de papel, o evento desenvolveu novamente um cartão de consumo recarregável. Assim, bastava adicionar o valor desejado e comprar bebidas e comidas disponíveis no Parque. O cartão podia ser adquirido no caixa principal, com custo de R$5, devolvidos ao final do evento.
Atrações locais e nacionais movimentaram o evento
Bandas catarinenses e nacionais agitaram os dias de festa. Na quinta-feira, 13 de abril, os participantes puderam aproveitar os shows das bandas Ponto Trinta e Vintage Cult. Na sexta-feira, 14, foi a vez de curtir as bandas ÉpiKHAOS, Moby Dick, Mr. Mcfly e Mafia S/A.
No sábado, 15 de abril, quem esteve presente no Festival apreciou o som da Banda Municipal Professor João Müller, além dos grupos Visão Retrô, Bastardos Country Rock, Sonido Club e Acústicos & Valvulados.
No domingo, 16 de abril, último dia de evento, as apresentações do Teatro Kasperl e a Cerveja do Papa, com Trip Teatro marcaram o início das atrações. Na sequência, o Parque contou com os shows das bandas Soul of Rock, Os Cinquentões, BillBird e Código de Bar.
Moradores da região, além de turistas catarinenses e de todo o Brasil participaram do evento, movimentando ainda o comércio e serviços de hotelaria locais. Conforme apontou a prefeitura, um grupo de 45 caravanistas ficou estacionado no Parque Henry Paul durante todos os quatro dias do evento realizado no município de Timbó.
Ação solidária durante a edição do Festival de Cervejarias
Nesta edição, os mais de 25 mil participantes do Festival de Cervejarias puderam participar de ação solidária. Cada R$1 pagos pelos participantes para comprar o copo plástico oferecido pela organização do evento foi doado para obras e reformas do Hospital e Maternidade OASE, que atende a população do município de Timbó.
Além de impulsionar o turismo, comércio e fomentar o desenvolvimento econômico de empresas de pequeno porte regionais, os visitantes puderam ainda contribuir para disponibilizar recursos financeiros que vão ajudar a aprimorar os serviços de atendimento de saúde oferecidos para os moradores.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.