Estudantes aprendem geografia de forma inusitada em Porto Belo

Duas rosas dos ventos foram desenhadas no pátio da Escola Básica Municipal Nair Rebelo dos Santos, localizada no bairro Vila Nova, em Porto Belo, com objetivo de ilustrar as aulas de geografia aos alunos do Ensino Fundamental, em especial, anos finais.

A imagem, utilizada para orientação espacial, foi feita em tamanho ampliado, para facilitar a visualização dos alunos em grupos.

A utilização da imagem do pátio foi uma iniciativa do professor Dr Marcelo Boccia Leite, que atua na Rede Municipal de Ensino, em parceria com a professora Jihane Didjurgeit, que foi responsável por fazer o desenho junto com os alunos

Foto: Prefeituea de Porto Belo/divulgação

 

A utilização da rosa dos ventos nas escolas é fundamental para o desenvolvimento da compreensão espacial dos alunos, pois permite que eles entendam melhor a localização de objetos, lugares e regiões no espaço geográfico.

O recurso também ajuda os alunos a entenderem a orientação de um mapa em relação ao norte, o que é fundamental para a interpretação e compreensão de informações geográficas e históricas, além de contribuir para o desenvolvimento da habilidade de leitura de mapas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.