AO VIVO: Secretaria de Segurança Pública fala sobre caso do bebê desaparecido em SC

A quebra de sigilo do celular da mãe do bebê de dois anos que estava desaparecido há nove dias em Santa Catarina foi o que ajudou a polícia a rastrear o carro e prender a dupla que estava com o menino em São Paulo. As informações são da coletiva de imprensa da SSP-SC (Secretaria de Estado da Segurança Pública) que acontece na tarde desta terça-feira (9), em Florianópolis.

A Polícia Militar de São Paulo abordou o carro onde estava a criança e a dupla que o transportava. Segundo a secretaria, a criança ainda está sob a jurisdição do Estado paulista. Conforme Paulo Cezar de Oliveira secretário de Segurança Pública, providências estão sendo tomadas para que ele volta à Santa Catarina.

“Infelizmente Nicolas ainda não retornou para a casa. Mas podemos assegurar que ele se encontra em local seguro.”

De acordo com Ulisses Gabriel delegado-geral da PCSC (Polícia Civil de Santa Catarina) a avó materna ficará com a guarda da criança.

Menino de 2 anos teria sido entregue a aliciador – Foto: Reprodução/ND

Andressa Fronza que é Perita-Geral da Polícia Científica do Estado afirmou que foram necessários 2h30 para desbloquear o celular da mãe da criança e ter acesso às conversas.

Oliveira afirmou que foi a partir da quebra do sigilo que a investigação mudou a direção. direção da

“As investigações é que houve uma “virada de mesa” nesse caso. No começo pensamos ser um sequestro, e depois tudo mudou”, disse Oliveira.

O secretário de Segurança Pública explica que a partir de agora a polícia irá apurar a existência de uma rede de tráfico de crianças por trás do caso.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.